Banner Principal Formações

Eu não sou todo mundo

Muitas vezes escutamos, lemos ou falamos o versículo “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (1 Coríntios 6,12), sem nos darmos conta de que os conceitos sobre o que convém ou não, estão aos poucos se distorcendo com a justificativa falha do famoso: “Todo mundo pode, porque eu não?”. Claro que quando se está inserido em um ambiente é natural nos aproximarmos de pessoas com quem temos maior afinidade, o que não significa que precisamos gostar, falar, pensar, agir ou sentir exatamente da mesma forma que elas. Discordar é normal e saudável, não faz sentido tomar decisões pelo simples fato de ser comum, sem levar em conta seu real significado e as possíveis consequências.

Durante nossas vidas convivemos com pessoas muito diferentes, mas ao mesmo tempo com um padrão de comportamento que é seguido sem questionamentos. Perdeu-se o exercício da oposição. Aqueles que muitas vezes desejam ser vistos como corajosos e descolados na verdade não fazer nada além de seguir o fluxo, se misturar, levados pelo medo de serem criticados e excluídos da turma. Abrir mão dos seus princípios somente para agradar aos outros e se encaixar é algo que acontece com frequência, mas não é bom estar em um molde escolhido por outra pessoa, assumindo uma forma que não é sua e colocar a condição de sua felicidade em agradar a um grupo. Muitos não percebem que o exemplo dos outros podem não ser o melhor modelo a ser seguido, não refletem se o que está sendo repetido por tantos é realmente bom e certo.

É preciso estar no mundo, ter amigos, se divertir, sem pertencer ao mundo. Parece difícil, mas Jesus não se fechou em um grupo de amigos que sempre buscaram a santidade e concordavam com tudo o que pregava, muito pelo contrário! Apesar disso Ele mostrava com firmeza, principalmente por seus atos, o que precisava ser mudado naqueles com quem convivia. Devemos ir ao encontro daqueles que vivem de forma diferente, afinal, são nossos vizinhos, colegas, conhecidos, familiares e amigos que estão deixando a forma mais fácil de viver os levar. Se nós pararmos de remar também agiremos assim, a melhor forma de mostrar que a vitória está correnteza acima é com nosso exemplo, pois não devemos querer apenas sobreviver, mas desejar ganhar a Vida.

Hoje posso dizer com grande alegria: Eu não sou todo mundo! E nem quero ser. Assumir nossas diferenças, se confrontar com o que é imposto e considerado o melhor é um desafio que exige foco, força de vontade, fé e ousadia. Te convido a se permitir ser diferente, ser conhecido pelo que verdadeiramente é, assumir suas decisões com motivos próprios, com a confiança de que o Homem mais importante da história da humanidade te aceita e chama a viver o plano Dele para sua vida. Arrisque ser o que Deus quer de você, mesmo quando isso significar chocar o mundo. Coragem valente guerreiro, que a Força esteja com você!

1932269_592736300811869_50775690_nPor Dafinne Walesca 

Missionária da Comunidade Missão Maria de Nazaré

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »