Notícias

Equipe Pedagógica da Comunidade Terapêutica Chácara São João Paulo II participa de reunião para alinhar parcerias para o Projeto de Escolarização

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, uma reunião agendada pelo Eduardo Paulino, Diretor da Escola Municipal Dona Maria Rosa, localizada no bairro Realengo, em Divinópolis, para alinhar a parceria entre a Missão Maria de Nazaré(MMN), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Secretária Municipal de Educação (SEMED) e a escola que os acolhidos da Comunidade Terapêutica Chácara São João Paulo II são matriculados no ensino médio e dão andamento nos estudos enquanto estão em tratamento na casa.  Além do diretor da escola estiveram presentes o coordenador e a pedagogada da Comunidade Terapêutica, Matheus Dias e Célia Fonseca; Maria da Conceição, coordenadora Dinâmica da SEMED; Sandra Figueiredo, técnica escolar da SEMED; Heloísa Simões, da SEMED; Vilma da Silva, Diretora Pedagógica da E.M. Dona Maria Rosa.

Atualmente, a Comunidade Terapêutica da Missão Maria de Nazaré, mantém o Projeto de Extensão de Escolarização. No projeto de extensão realizado na Comunidade Terapêutica, em pareceria com a UEMG, são desenvolvidas várias atividades. Os estudantes dos cursos licenciatura (como Matemática, Letras, História, Química, Ciências Biológicas e Pedagogia), e até de outros cursos de bacharelado, como enfermagem e psicologia, atuam, de forma orientada e supervisionada, com os conteúdos da educação básica, assim como conteúdos e práticas nas áreas da psicopedagoga e saúde. A Lei 10.044/69 é a que garante aos nossos acolhidos o direito a Escolarização mesmo em tratamento na comunidade terapêutica.

 

 

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »