Notícias

Encontro Vocacional MMN

Toda vocação nos remete a uma experiência de felicidade

Vocação é uma palavra derivada do latim “vocare” que significa, “chamar”. Alguém me chama e eu atendo esse chamado e me coloco em prontidão: “Eis me aqui, faça-se em mim segundo a tua vontade”. Mas é preciso entender e discernir bem a esse chamado.

Desde a nossa formação, já recebemos a primeira vocação que é a vida, depois o chamado à santidade, que todo cristão recebe de Deus. Existem aquelas vocações que são específicas, como por exemplo, a vocação profissional: médico, professor, jornalista. Há também as vocações cristãs: religiosa, sacerdotal, matrimônio, celibatário e a vivência em comunidade. Cada vocação é destinada para uma pessoa, que de livre escolha se doa inteiramente.

Quem vos chama é Deus, é ele quem vos inspira e vocaciona. Mas a iniciativa tem que partir de cada um, em escolher aquilo que trará sentido em sua vida e de tantas pessoas que precisarão dela. Discernir a vocação é também descobrir a felicidade. Por isso, a vocação tem que brotar do coração, de maneira livre, consciente e madura.

Você já parou pra pensar, a qual vocação Deus lhe chama?

Sabemos que discernir esse chamado não é fácil. É preciso um direcionamento, aconselhamento de pessoas que já fizeram a mesma busca. É necessário trilhar por aquilo que chamamos de “caminho vocacional”. E é por isso que queremos lhe fazer um convite, para participar do ENCONTRO VOCACIONAL DA COMUNIDADE MISSÃO MARIA DE NAZARÉ. Será realizado no dia 31 de janeiro às 8hs – Centro de Formação MMN (Rua Espírito Santo, 2200 – Alto São Vicente).
Valor da inscrição: R$ 15,00 (almoço e café)

Ficha de inscrição: Clique aqui


Você sabe o que é a Comunidade Missão Maria de Nazaré?

A Comunidade MMN é uma família formada por homens e mulheres, solteiros e casados, que vivenciam o carisma que é “ser mãe, gerar e formar vida nova”. Os membros vivem em Comunidade de Vida e Aliança, formando um único propósito: ser aquilo que Deus quer.

A Comunidade foi fundada em 11 de fevereiro de 2005, pelo casal Eduardo e Carla Rivelly, que sentiram esse chamado a partir de uma experiência do grupo de oração Maria de Nazaré do Santuário Santo Antônio, a qual ambos faziam parte. Após a permissão do então Bispo Diocesano da época, Dom José Belvino do Nascimento, eles iniciaram essa experiência. Desde então, a Comunidade só foi crescendo e ampliando, além dos trabalhos de evangelização, como palestras, encontros, formações, a Comunidade realiza ações assistências com adolescentes em vulnerabilidade social, como a Comunidade Terapêutica para dependentes químicos – Chácara João Paulo II e o Abrigo – Casa de Maria “Mãe e Mestra”.

Se você sente esse chamado a viver em Comunidade e se identifica com o carisma MMN, não deixe de participar do Encontro Vocacional.
“Vocação é serviço, é doação, é experiência profunda de Deus em nossa vida”.

Informações: (37) 9 8823-9471 (Whatsapp) / 3212-8557.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »