Banner Principal Notícias

Em Sarau de Poesias, Missão Maria de Nazaré lança livro escrito por acolhidos

No dia 15 de setembro de 2016, a Missão Maria de Nazaré promoveu, internamente na unidade feminina da Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra, através da direção da educadora Lusiane Júnia, o primeiro Sarau Literário. Na oportunidade, foi lançado um livro escrito pelas próprias acolhidas da casa. (veja a notícia aqui).  E, no dia 8 de dezembro deste ano de 2017, a Missão Maria de Nazaré decidiu fazer um evento semelhante aberto ao público. O evento reuniu os missionários, amigos, colaboradores e os acolhidos da Missão Maria de Nazaré no Centro de Formação da comunidade, em Divinópolis.

 

O Sarau de Poesias foi aberto com uma apresentação musical feita pelo Walter Caetano, fundador da ONG “Cordas e Sons – Arte como Instrumento de Transformação Social”.  A Associação Cultural Cordas e Sons é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que se propõe a contribuir para a transformação da realidade de crianças, jovens e adultos através da arte, da cultura e do conhecimento, apresentando-lhes novas possibilidades de formação e entretenimento. A entidade está fazendo história na área de música erudita em Divinópolis. Projetos como o “Festival Nacional de Música de Divinópolis”, as oficinas “Dando Corda” e a “Orquestra Cordas e Sons” representam ações que tem movimentado de forma expressiva a cultura local, nos últimos anos”. As ações iniciaram-se em 2007, porém, seu registro oficial é de janeiro de 2010, quando seus membros decidiram se organizar para concorrer aos editais e aos recursos para manter e amplias suas atividades. CLIQUE AQUI e conheça mais a Cordas e Sons.

No vídeo abaixo, você confere uma das músicas apresentada pelo Walter Caetano:

 

Após a apresentação musical do Walter, foi a vez da apresentação musical dos filhos de alguns membros da Missão Maria de Nazaré. A apresentação foi dirigida pela missionária Ediza Gontijo; assista:

 

Após as apresentações musicais, chegou a vez do lançamento do livro “Colhendo Frutos o que Canta o Coração”, escrito por acolhidos e colaboradores dos projetos sociais da Missão Maria de Nazaré.  Na oportunidade, Eduardo Rivelly, falou um pouco dos trabalhos da MMN aos presentes.

 

Contendo 47 poemas e idealizado pela Lusiane Júnia, o livro conta com o prefácio da Cidah Viana, fundadora dos Doutores Palhaços.

Para adquirir o livro, basta entrar em contato pelo telefone (37) 3212-8557. Toda a renda será revertida para a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, que mantém vários projetos sociais e de evangelização em Divinópolis.

 

Alguns autores e autoras das poesias do livro recitaram o poema de sua autoria.

O evento foi encerrado com uma apresentação de dança e uma apresentação musical de natal. Ambas apresentadas por acolhidos da comunidade.

 

[print_gllr id=24013]

 

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »