Banner Principal Notícias

Eduardo Rivelly ministra palestra sobre a Família Consagrada, no Simpósio Nacional de Novas Comunidades, em Caxias do Sul

Aconteceu nos dias 09 a 12 de fevereiro, na cidade de Caxias do Sul – RS, o Simpósio para Novas Comunidades 2017, com o tema “Verdade, Amor, Afetividade e Sexualidade para o Leigo Consagrado”. O Simpósio para Novas Comunidades surgiu em razão das necessidades apresentadas pelas mesmas como: partilha das próprias realidades, formação específica e vida de comunhão. O Simpósio é organizado pela Comunidade Oásis. A Missão Maria de Nazaré foi representada pelos membros Eduardo Rivelly, Lucas Francisco e Matheus Marçal.

Foram quatro dias intensos com muitas pregações e formações, abordando vários temas, dentre as formações, aconteceu uma com o tema “Família consagrada, uma resposta providencial”, que foi ministrada pelo fundador da Missão Maria de Nazaré, Eduardo Rivelly.

É sempre muito bom estarmos na Comunidade Oásis, o carisma deles é sempre de fato um oásis para a Missão Maria de Nazaré; afirma Eduardo. Este já é o terceiro ano consecutivo que o fundador da MMN é convidado a pregar para as comunidades de todo o Brasil que se fazem presente no simpósio.

OÁSIS

A Comunidade Oásis é constituída canonicamente como uma Associação Privada de Fiéis Católicos de Direito Diocesano, aprovado os seus Estatutos. Nascida da experiência do Batismo no Espírito Santo, a Comunidade Oásis é uma família eclesial composta por jovens e adultos, mulheres e homens, nos diversos estados de vida: celibatários, casados, solteiros, sacerdotes e diáconos, tendo um desejo comum: chegar à santidade. Vivendo em comunidade, partilhando tudo o que temos e somos, procuramos viver os princípios básicos da vida cristã católica, nos tornando um oásis para aqueles que tem fome e sede de encontrar Cristo e ouve Dele aspectos íntimos da sua própria vida e a vida eterna.

Nossas diversidades não representam ameaças, mas riquezas para uma fecunda e transbordante unidade no Amor de Cristo. Sentimos e experimentamos a cada instante a proteção e a providência das mãos grandes, fortes e ternas do nosso Pai do Céu, pois nelas nos deixamos ficar abandonados e seguros aninhados como filhinhos.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »