Notícias

Eduardo e Carla ministram encontro de formação sobre o Planejamento Natural da Família, em Alfenas

Aconteceu neste domingo, 06, na cidade de Alfenas – MG, um encontro de formação sobre o Método de Ovulação Billings (MOB) promovido pela Comunidade Mariana Resgate. Os palestrantes do evento foi o Eduardo Rivelly e Carla Rivelly, fundador e co-fundadora da Missão Maria de Nazaré. Durante o evento, o casal apresentou o Método de Ovulação Billings os 20 casais presentes.

A comunidade Resgate Mariana

A Comunidade Mariana Resgate (CMR) teve início no final do ano de 2008, em Alfenas-MG, quando alguns jovens que trabalhavam em preparação para um encontro da RCC em Alfenas, sentiram um chamado diferente que os movia: os mesmos sentimentos, anseios em seus corações e desejos em comum – Ser de Deus.

Em março de 2009, Danusa da Silva (fundadora da comunidade) partilha em uma reunião de oração com esses jovens, o que estava em seu coração: o chamado que sentia em se doar totalmente para Deus, o sonho de Deus para a cidade de Alfenas e para o mundo, um jeito novo e diferente de viver o Evangelho e anunciá-lo com a vida.
Ao final do ano de 2009, dá-se início ao primeiro apostolado da Comunidade Mariana Resgate, o Grupo de Oração Missão Resgate, confirmando a promessa de Jesus a eles, que a CMR entraria pela porta da frente na Igreja. Deixam então, de ser um grupo apenas entre eles, para abrir a todos que quisessem viver o carisma. Grupo de Oração crescia a cada final de semana, jovens que se reuniam aos domingos a noite para louvar a Deus. Ali o “carisma” era derramado abundantemente. O ministério de música formado começa a servir nas missas da paróquia onde estavam.
Atendendo a um apelo da Igreja, e também dos tempos atuais, a comunidade começa a trabalhar com as redes sociais e internet. É criado um Blog e através deste começam a postar formações, abordando conteúdos formativos que tratam da Igreja, formação humana, doutrinária e temas atuais.
Deu-se início, em 2010 a outro apostolado da Comunidade, o Grupo de Oração Gerados Por Maria, que acontece todas as terças-feiras na Capela Santo Antônio.
Iniciaram-se ainda os retiros – RANOM (Resgate de Almas a Nossa Missão), de primeiro anúncio, para as pessoas que não frequentam a Igreja, e estão afastadas; o  EeVM (Espiritualidade e Vida Mística), que trabalha a espiritualidade dos Santos Baluartes da CMR e sua vida de perseverança no seguimento do Cristo e fidelidade à Igreja.
Em 2012 a Comunidade começa a trabalhar o Carisma pela internet, através da WEB RÁDIO MARIANA RESGATE, com programas que levam a Palavra, o amor de Deus pelas mãos de Maria, a alegria do servir e da doação a Deus . Ainda neste ano deu-se a entrada no estúdio para gravação do primeiro CD do Ministério de Música Mariano Resgate e do I CD de Oração.
Nossa caminhada segue, como Maria. Na vivência do nosso sim diário, com objetivo de servir a Deus como ela, buscamos na totalidade de nossas vidas, ser resgate onde podemos e reparar as ofensas que a Igreja enfrenta oferecendo à Jesus companhia despojada em favor das almas que nos forem confiadas, vivendo a Missão que Jesus nos deixou: “Anunciar a boa nova aos que ainda não foram anunciados, revelando coisas do céu aqui na Terra”.

O Carisma Mariano Resgate expressa a ação de Deus no mundo. O resgate do homem, a busca do homem-filho que Ele criou à sua imagem. Somos chamados a caminhar na via da Virgem Maria, apresentando o Jesus Menino, Homem e Salvador do mundo. Maria, sendo a grande mulher que soube acolher os projetos e sonhos de Deus para nossa Salvação, é para nós o exemplo de como confiar, seguir e servir a Deus, acolhendo a humanidade como seus filhos, como está escrito no Evangelho de São João: “Mulher, eis aí teu filho!” Jesus, do alto da cruz, dirige-se ao discípulo predileto, dizendo-lhe: “Eis aí tua Mãe”! (Jo 19, 26-27).

Conheça a Comunidade Mariana Resgate www.comunidademarianaresgate.com

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »