Banner Principal Notícias

Dom Messias realiza visita à Casa Mãe da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré

Durante toda esta terça-feira, 16 de janeiro, o Bispo da Diocese de Uruaçu – GO, Dom Messias dos Reis, esteve na cidade de Divinópolis para conhecer um pouco mais de perto o trabalho da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré. Dom Messias esteve acompanhado do Seminarista Rener Olegário, que está na reta final de seu processo formativo.

Natural de Alpinópolis – MG, do clero da Diocese de Guaxupé – MG, Dom Messias chegou na cidade logo no final da manhã e almoçou com os membros da comunidade, no Centro de Formação MMN.

Na parte da tarde, o bispo e o seminarista conheceram os projetos sociais da comunidade, a Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II e a Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra. Na oportunidade, dom Messias também esteve na Cúria de Divinópolis onde encontrou com o irmão do episcopado Dom Gil Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora – MG.

No final da tarde, Dom Messias também participou de uma gravação do programa Palavra Viva, que vai ao ar pela TV Candidés e pelo canal da MMN no YouTube.

Após as gravações, o bispo presidiu a Eucaristia na Capela de São Luís Maria de Montfort, no Centro de Formação MMN. Vários membros da comunidade participaram da celebração.

Para encerrar a visita, Dom Messias e o Seminarista Rener jantaram com o Conselho Geral da Comunidade Missão Maria de Nazaré.

A MMN EM URUAÇU
Desde o final de novembro de 2017, a MMN se faz presente na Diocese de Uruaçu – GO. Atualmente duas famílias da MMN residem na cidade onde estão atuando na área de evangelização junto à diocese. E, em breve, a MMN estará administrando um abrigo para crianças de até 11 anos de idade.

O endereço da MMN em Uruaçu é na Rua Suécia, Quadra 02, Lote 06, no Setor Jonas de Freitas, popularmente conhecido como Setor Aeroporto. O telefone da Casa de Missão de Uruaçu é (62) 3357-3612.

DIOCESE DE URUAÇU

A diocese de Uruaçu foi criada pelo Papa Pio XII, no dia 26 de março de 1956, por meio da bula Cum territorium. A diocese foi criada a partir de território desmembrado da extinta Prelazia de São José do Alto Tocantins. A maior cidade da Diocese é Niquelândia,contando com 03 paróquias ( São José,Nossa Senhora da Abadia e São Francisco )para atender uma população de cerca de 46.000 pessoas. Niquelândia sediava a então Prelazia de São José do Alto Tocantins,onde a Igreja de São José serviu como catedral prelatícia.Em Niquelândia é realizada a maior festa de devoção à Virgem Maria do Centro Oeste,Romaria de Nossa Senhora da Abadia do Muquém,com mais de 260 anos de história.

DOM MESSIAS DOS REIS

Realizou os estudos primários em sua terra natal. Iniciou os estudos religiosos com os Padres Redentoristas, decidindo-se, posteriormente, passar ao clero secular, incardinardinando-se na Diocese de Guaxupé. Cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »