Notícias Notícias - Casa Mãe- Divinópolis/ MG

Dom José Carlos presidiu a Eucaristia em ação de graças pelos 15 anos da Missão Maria de Nazaré

No dia 11 de fevereiro de 2020, a Missão Maria de Nazaré celebra seus 15 anos de fundação. Durante todo este ano, nas 3 casas da comunidade, em Divinópolis/MG, Uruaçu/GO e São Luís/MA; acontecerão diversos eventos comemorativos. Para dar início nas celebrações, aconteceu, na noite do dia 1º de fevereiro, na Igreja Santo Expedito, em Divinópolis, a celebração Eucarística em ação de graças pelos 15 anos da comunidade.

Presidida por Dom José Carlos e concelebrada pelo Padre João Dias, da Arquidiocese de São Luís/MA, a celebração contou com a presença do fundador Eduardo Rivelly, da cofundadora e formadora geral, Carla Rivelly, dos membros, acolhidos e de diversos amigos da comunidade.

Confira a homilia de Dom José Carlos:

Ao final da celebração, Eduardo Rivelly deixou uma mensagem por ocasião do aniversário da comunidade:

Padre João Dias também deixou uma mensagem para o aniversário da comunidade:

 

Logo após a celebração, aconteceu um jantar de confraternização, no Centro de Formação MMN.

Atualmente, a comunidade é composta por três frentes de missão: Evangelização, Reparação e Formação. Conheça um pouco de cada uma abaixo:

 

EVANGELIZAÇÃO

O principal projeto da comunidade é o retiro É Possível Ser Feliz, que acontece há mais de 15 anos. Além do retiro, a comunidade promove, mensalmente, o Virote com Jesus, que é um momento de oração e louvor que reúne centenas de jovens durante toda a madrugada. Outro projeto que é de destaque na comunidade é o grupo de jovens Maria de Nazaré, que há mais de 25 anos vem evangelizando jovens da cidade de Divinópolis.

 

REPARAÇÃO

Pensando nas necessidades sociais da sociedade, a comunidade tem um foco muito grande na reparação da sociedade, onde busca gerar e formar vida nova aonde o carisma toca. Em Divinópolis, a comunidade mantém a Comunidade Terapêutica São João Paulo II, a Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra, o projeto Família Acolhedora, um projeto de prevenção no Centro Socioeducativo, atendimento de pessoas com depressão e de mulheres que querem abortar. Com exceção das casas de acolhimento, todos os demais trabalhos de reparação são realizados nas outras casa de missão da comunidade. E em Uruaçu/GO, a comunidade também assiste um abrigo, também chamado de Casa de Maria Mãe e Mestra, este para crianças de 0 a 12 anos de idade.

 

 

FORMAÇÃO

Não basta evangelizar ou reparar, é preciso formar as pessoas tocadas pelo carisma para que eles possam caminhar sozinhas. O carro-chefe desta frente de missão é o Aprofundamento Amor Fecundo, que trabalha a Teologia do Corpo, do Papa São João Paulo II, que pode ser dividida em duas partes fundamentais. Na primeira parte são as palavras de Cristo e na segunda parte a sacramentalidade do matrimônio e a vivência do amor humano. Na primeira parte, entretanto, três ciclos de catequese compõem aquilo que seria as três realidades primordiais do homem: sua origem, sua história e seu destino. Essas três realidades que são tratadas no Aprofundamento Amor Fecundo. No primeiro módulo “De Volta ao Princípio” a origem do homem, no segundo módulo “Chamados ao Amor” a história do homem, e por fim, no terceiro módulo “Cidadãos do Céu” o destino da humanidade. Este aprofundamento Amor Fecundo já aconteceu em diversas cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Maranhão.

Nesta frente de missão também temos um trabalho muito forte com as famílias, onde ensinamos o Método de Ovulação Billings e acompanhamos mais de 100 casais de todo o Brasil, e promovemos formações para famílias sobre gestação, educação dos filhos e dentre vários outros temas.

 

A Missão Maria de Nazaré nasceu no ano de 2005, a partir do grupo de jovens Maria de Nazaré. No vídeo abaixo, Eduardo Rivelly conta um pouco desta história que vem gerando e formando vidas novas por todo o Brasil.

 

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »