Banner Principal Notícias

Dom José Carlos preside missa de consagração de membros da Missão Maria de Nazaré

Na noite da última terça-feira do mês de maio, 31, dia que a Igreja celebra a Visitação de Nossa Senhora, Dom José Carlos esteve no Centro de Formação Missão Maria de Nazaré, para celebrar Missa de Consagração de sete membros que fizeram a Consagração Temporária ao carisma de “Ser mãe, gerar e formar vida nova.” São eles: Mariana Chaves, Lucas Bechelane, Sabrina Avela, Nathália Veloso, Pâmela Aila, Matheus Marçal e Túlio Veloso. Os sete membros, que fizeram o vocacional em 2012, devem fazer a Consagração Definitiva em 2019. Estiveram presentes vários membros, familiares, amigos e  comunidade. Após a celebração aconteceu um jantar fraterno.

A homilia do bispo, que foi transmitida ao vivo, pela página da Missão Maria de Nazaré no Facebook, você pode conferir abaixo:

CLIQUE AQUI para ver as fotos.

 

Faça parte da Missão Maria de Nazaré

A Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré promove todos os anos o Caminho Vocacional. No caminho, todas as pessoas que se sentem chamadas a viver o carisma da comunidade experienciam a oportunidade de conhecerem mais profundamente o carisma e a estrutura da comunidade, suas regras de vida e formas de consagração.

No Encontro Vocacional, todas as pessoas que se sentem chamadas a viver o carisma da comunidade de “ser mãe, gerar e formar vida nova” têm a oportunidade de conhecerem mais profundamente e mergulharem nesta espiritualidade. Além disso, há também a oportunidade de conhecerem a estrutura, as regras de vida e formas de consagração da Comunidade MMN.

Os critérios para início do caminho vocacional são: ter mais de 18 anos e ter uma caminhada em alguma pastoral ou movimento da igreja há pelo menos um ano. O principal objetivo deste percurso vocacional é despertar as pessoas para o carisma da Comunidade. Caso a pessoa não sinta “o chamado” à comunidade, ela pode ser direcionada a algum serviço na igreja, já que todos são vocacionados a uma missão na caminhada cristã.

O discernimento vocacional é o ponto principal deste processo, no qual os acompanhadores procuram ser facilitadores deste discernimento. Contudo, é o próprio Jesus Quem chama e dá a devida orientação. Por isso, a vida de oração neste período é essencial para quem deseja realizar um bom discernimento vocacional.

A pessoa interessada por iniciar o caminho vocacional deverá entrar em contato com a Equipe Vocacional:
E-mail: [email protected]
Telefone: (037) 98823-9471 (Sabrina Tavares) | (037) 99913-3149 (Fabrício Rocha) | (037)3212-8557  (Centro de Formação).

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »