Notícias

Dom José Carlos participa do Curso para Novos Bispos promovido pela CNBB

Desde ontem, 11/08, Dom José Carlos está na sede da CNBB, em Brasília, juntamente com mais onze bispos, para fazer o Curso para Novos Bispos, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Os novos bispos que estão participando do curso são os seguintes: Dom José Carlos, bispo de Divinópolis (MG), Dom Jan Kot, bispo de Zé Doca (MA), Dom João Inácio Muller, bispo de Lorena (SP), Dom Ailton Meneguci, bispo de Crateús (CE), Dom Irineu Roman, bispo auxiliar de Belém do Pará (PA), Dom José Roberto Fontes, bispo auxiliar de São Paulo (SP), Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo (SP), Dom Antônio Cruz Santos, bispo de Caicó (RN), Dom Marcone Vinicius, bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcos Antônio,bispo de Bom Jesus da Gurgueia (PI), Dom Estevão Santos Filho, bispo auxiliar de Salbador (BA) e o bispo nomeado para a Prelazia de Tefé (AM), Monsenhor Fernando.

O curso está sendo ministrado pelo Assessor Nacional da CNBB para os Ministérios Ordenados, Padre Deusmar Jesus da Silva.
Ontem, no primeiro dia do curso, os bispos receberam a visita do Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, que presidiu a Santa Missa.

Dom José Carlos nutre boas expectativas para o encontro e afirma que o primeiro ganho do evento é mesmo a convivência. “Aqui estão os bispos de muitos lugares do país, muitas cidades, e vamos partilhar um pouco o nosso ser Igreja no Brasil. Claro que além disso, é importante conhecer a estrutura da CNBB, essa casa que, de alguma forma, passa a ser também do bispo no tempo da sua missão”, concluiu o bispo de Divinópolis.

O Curso para os Novos Bispos segue até a próxima sexta-feira, dia 15 de agosto.

Fonte: Site da Diocese de Divinópolis

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »