Notícias

Dom José Carlos alerta as famílias sobre a Ideologia do Gênero

Nos dias de hoje temos ouvido isso mais comumente. Isso é um movimento considerado anticatólico, que diz o seguinte: a criança nasce sem um sexo definido. Quando a criança nasce não deve ser considerada do sexo masculino ou sexo feminino; depois ela fará esta escolha. Essa é a chamada Identidade de gênero ou Ideologia de gênero.

 

Inclusive, já existem escolas para crianças na Suécia e na Holanda, onde não se pode chamar o aluno de menino ou menina, chama-os apenas de crianças, porque eles devem decidir quando crescerem se serão homens ou mulheres, o que é antinatural. 

 

Na homilia da Selenidade de Corpus Chrsti de Divinópolis deste ano de 2015, o Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos, acenou quatro desafios que hoje tocam grandemente a nossa opção e fé,e que tornam também mais urgente e necessária a nossa comunhão com Jesus. São desafios que afrontam o nosso jeito de crer, e o nosso jeito de pensar. O primeiro desafio é o cenário desatroso da política nacional. O segundo desafio é o da Ideologia do Gênero, que vai se esparramando gradativamente nas cidades do país. Segundo o Bispo Diocesano, quem deveria falar e ensinar sobre sexualidade dos filhos não deveria ser primariamente as escolas, e sim o pais. E, ainda segundo Dom José Carlos, do jeito que estamos indo, vamos terminar mal.

 

Confira o vídeo abaixo, que foi extraído da homilia de Dom José Carlos na Solenidade de Corpus Christi:

 

Para ouvir toda a homilia CLIQUE AQUI.

 

 

Dom José Carlos não foi o primeiro bispo a falar sobre o mal da Ideologia do Gênero. Dom Orani escreveu um texto que foi publicado no site da Arquidiocese do Rio de Janeiro onde ele fala da nova ameaça da Ideologia do Gênero (leia aqui). O Bispo de Ilhéus – BA, Dom Montagnolli, escreveu uma Carta Pastoral falando que o momento é de grande preocupação sobre os rumos da educação nesse nosso país (leia aqui). Já o Bispo da Diocese de Frederico Westphalen – RS, escreveu uma Nota Pastoral falando sobre do risco da Ideologia do Gênero (leia aqui) e uma carta às autoridas municipais falando sobre o assunto (leia aqui).


O Professor Felipe Aquino publicou um vídeo no Youtube onde ele explica o que é a Ideologia do Gênero:

 

 

O Padre Paulo Ricardo também publicou um vídeo no Youtube, onde ele fala mais detalhadamente sobre a Identidade do Gênero:
 

 

 

 

Por Túlio Veloso

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »