Banner Principal Formações

Direito à vida?

Deus criou o homem e a mulher a fim de se tornarem um só carne, de serem um, e assim gerar outras vidas, constituindo a família da forma mais bela.

Gn 1,27: “Deus criou o homem a sua imagem, à imagem de Deus ele o criou, homem e mulher ele os criou”.

“Esta comunidade, que é a comunidade conjugal, é abençoada por Deus com a missão de transmitir a vida!

Gn 1,28: “Deus os abençoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a; dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que rastejam sobre a terra”.

Deus quis que a transmissão da vida humana se desse mediante a união de dois corpos complementares:

Gn 2,24: “Por isso o homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne”. A vida humana é sagrada e inviolável (“Não matarás” – Ex 20,13)” – Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz – Pró vida Anápolis.

Se a vida humana é sagrada e inviolável, que direito tem o homem de praticar o aborto?

Na prática de um aborto¹, (” ¹O aborto provocado é a morte deliberada e direta, independentemente da forma como venha a ser realizada, de um ser humano na fase inicial de sua existência, que vai da concepção ao nascimento

(S.S. João Paulo II, Encíclica Evangelium Vitae, nº 58), seja direto, ou através de meio contraceptivos, pois nesses casos estará privando também a vida, está a praticar o mais covarde de todos os assassinatos, tirando a vida de um ser indefeso, que não pode ter seu direito de nascer garantido.

O mundo hoje quer implantar uma desordem moral, tutelando outras coisas, objetos, bichos, como mais importante do que salvar uma criança, lutar pelo direito, pela vida daquele ser indefeso. Não só a Igreja fala sobre o direito à vida desses pequenos seres. Nosso Ordenamento Jurídico tem como princípio básico o direito à vida, a penalidade de quem comete o aborto.

Você sabia que países que tem o aborto legalizado, hoje lutam para reverter essa situação? E que enquanto isso o Brasil pensa várias maneiras de legaliza-lo?

Ao certo você deve estar se perguntando porque esses países tentam reverter essa situação. Pesquisas apontam que em países onde o aborto foi legalizado, houve altos índices de DST’S, baixo índice de natalidade, consequentemente uma população mais velha, grande aumento de síndromes pós-parto, desvalorização generalizada da vida, mais doenças emocionais e psicológicas principalmente nas mulheres.

Deus desde o princípio do mundo, quando criou Adão e Eva como sua imagem e semelhança, quis que nós como seus filhos amados não nos esquecêssemos do dom principal, A VIDA. Hoje grande parte desses países tem programas pró vida, que lutam diariamente para vencer a cultura do aborto, através da informação, do planejamento familiar.

Nós não podemos deixar que essa cultura de morte prevaleça no nosso meio, devemos lutar, nos unir, por cada pequeno ser, por cada pequena alma que ainda não teve seu direito de NASCER garantido.

mayra

Mayra Stepheni

Missionária da Comunidade Missão Maria de Nazaré

Ela é estudante de direito e coordena o grupo Pró-Vida da MMN

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »