Notícias

Diocese de Divinópolis ganha novo sacerdote: Pe. Philipe Fernandes!

Foi realmente uma grande festa! O Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna, estava repleto de convidados na noite da última sexta-feira do mês de agosto (29/08). Todos queriam compartilhar um pouco de sua alegria com o novo padre Phlipe Fernandes. A cerimônia foi presidida por Dom José Carlos, Bispo da Diocese e concelebrada por Dom Belvino, Bispo Emérito  e inúmeros sacerdotes, diáconos, seminaristas e religiosas. O povo de Deus lotou a Igreja e também o pátio externo onde a cerimônia estava sendo transmitida por meio de um telão. A missa que durou mais de duas horas começou às 19h30m. Pe. Philipe conquistou muitas amizades por onde passou e ontem pode colher um pouco dos frutos de seu trabalho. Cheio de alegria ele falou com nossa reportagem:

 

A ordenação de Pe. Philipe foi motivo de particular alegria para Dom José Carlos. Philipe é o primeiro padre que ele ordena. O Ministério do bispo se encontra com o ministério do sacerdote tendo em vista que todos os sacerdotes são colaboradores do bispo. Dom José Carlos acolheu o novo padre de forma muito carinhosa e pediu a Deus que o abençoasse:

 

Sr. José Marcos e Dona Marilene Fernandes, pais de Pe. Philipe, acompanharam toda a cerimônia emocionados. Ele disse que, inicialmente, pensou que esse momento talvez, não chegasse. Mas, com o passar do tempo viu que o chamado era mesmo de Deus. Dona Marilene entrega a Deus o seu filho caçula mas disse que, se for preciso ainda vai puxar-lhe as orelhas:

 

Após a Ordenação Sacerdotal, Pe. Philipe deu sua primeira entrevista à nossa reportagem e disse que seus novos paroquianos da Paróquia Santo Antônio, em Pará de Minas, poderão esperar dele muita dedicação e muito amor. Sua primeira missa será hoje (30/08), às 18h, na Igreja Santo Antônio – Paróquia Nossa Sra. Aparecida (Itaúna) e amanhã, às 09h, na Matriz de Santo Antônio em Pará de Minas. Às 18h ele irá presidir a primeira missa na Matriz onde foi ordenado padre.

 

Uma presença discreta e silenciosa valorizou imensamente a Ordenação Sacerdotal de Pe. Philipe: Dom José Belvino, Bispo Emérito de Divinópolis. Dom José é uma grande referência no meio do clero. Ele já ordenou quase cem padres. Somente na Diocese de Divinópolis ordenou 58, inclusive o novo Bispo Dom José Carlos. A palavra de Dom Belvino tem o peso da palavra de um grande pai para todos os sacerdotes. Em conversa com Pe. Gabriel disse que, ao ver um padre que ele mesmo ordenou exercendo o ministério, sente que isso é parte dele também. Dom José desejou ao novo padre as melhores bênçãos de Deus.

 

Confira abaixo o vídeo com a mensagem final do Padre Philipe Fernandes:

 

 

Abaixo você confere o vídeo onde o Dom José Belvino conta de forma bem descontraída que há vinte e cinco anos atrás ele profetiza o sacerdocio na vida do Philipe; veja:

 

 

 

 

Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI.

 

Para ver as fotos da ORDENAÇÃO DIACONAL CLIQUE AQUI.

 

 

Fonte: Site da Diocese de Divinópolis.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »