Banner Principal Notícias

Dia especial para a Missão Maria de Nazaré: entrada de 9 novos membros e mudança de etapa formativa de 8 membros

A manhã do dia 24 de março para a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré foi especial! Aconteceram duas celebrações importantes para a história da comunidade. Ás 7h30, na missão de Uruaçu/GO, padre Elias Silva presidiu a missa de mudança de etapa formativa dos membros Karoline Cristina e Renato Souza.

Já no final da manhã, às 11h, no Centro de Formação MMN, em Divinópolis, foi celebrada a Santa Missa de entrada de 9 novos membros que vão ingressar na primeira etapa do processo formativo da comunidade, o pré-discipulado. São eles, Débora Elisamar, Caio César, Eduarda Fernandes, Robson Nunes, Cleide Avelina, Naiara Souza, Leonardo da Silva, Geraldo Gonçalves e Bruna Rodrigues. Um fato interessante, dos novatos, apenas a Naiara Souza é de Divinópolis, os demais são das cidades mineiras de Santo Antônio do Monte, Carmo do Cajuru, Araújos e Bom Sucesso.

Presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, Padre Paulo Sérgio Diniz, a celebração Eucarística contou com a presença de amigos e familiares dos novos membros. Além de fazerem o voto de obediência à comunidade, os pré-discípulos fizeram os votos dos Conselhos Evangélicos, Castidade, Obediência e Pobreza. Na celebração, estes novos membros também receberam o sinal da comunidade, que a partir de agora vão carregar no peito como sinal de pertença ao carisma de “Ser Mãe, gerar e formar vida nova”.

Ainda no Centro de Formação MMN, aconteceu a mudança de etapa formativa de mais 6 membros. São eles: Cleber Morato, Jerusa Nunes, José Maria Gontijo, Ediza Rodrigues, Glaedicy Murta e Eidi Luara.

Para ingressar como membro da Comunidade Missão Maria de Nazaré, o candidato deve passar por uma processo vocacional que tem a duração de no mínimo 1 ano.

No Encontro Vocacional, todas as pessoas que se sentem chamadas a viver o carisma da comunidade de “ser mãe, gerar e formar vida nova” têm a oportunidade de conhecerem mais profundamente e mergulharem nesta espiritualidade. Além disso, há também a oportunidade de conhecerem a estrutura, as regras de vida e formas de consagração da Comunidade MMN.

Os critérios para início do caminho vocacional são: ter mais de 18 anos e ter uma caminhada em alguma pastoral ou movimento da igreja há pelo menos um ano. O principal objetivo deste percurso vocacional é despertar as pessoas para o carisma da Comunidade. Caso a pessoa não sinta “o chamado” à comunidade, ela pode ser direcionada a algum serviço na igreja, já que todos são vocacionados a uma missão na caminhada cristã.

O discernimento vocacional é o ponto principal deste processo, no qual os acompanhadores procuram ser facilitadores deste discernimento. Contudo, é o próprio Jesus Quem chama e dá a devida orientação. Por isso, a vida de oração neste período é essencial para quem deseja realizar um bom discernimento vocacional.

Conheça mais um pouco dessa caminhada vocacional acessando a página: www.mariadenazare.com/vocacional .

 

Confira a homilia do Padre Paulo Sérgio:

 

No vídeo abaixo você confere na íntegra a celebração eucarística:

 

VEJA AS FOTOS:

[print_gllr id=26597]

 

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »