Banner Principal Notícias

Dia de São Luís de Montfot é celebrado com a entrada de membros no Terceiro Elo da Missão Maria de Nazaré

Desde a Assembléia Geral da Comunidade Missão Maria de Nazaré do ano de 2015 tem se falado na criação de um outro elo da comunidade. Desde então, Deus tem lançando sinais no coração do fundador Eduardo Rivelly para que este sonho se tornasse realidade. Esse novo elo, seria para quem tem a espiritualidade e carisma da comunidade porém não tenha a disposição para a vida de um leigo consagrado, com seus direitos e deveres, ou então não tenha a idade minima exigida para o ingresso no Caminho Vocacional da MMN, que no caso é 18 anos. Como temos muitas pessoas em algumas dessas realidades, o Conselho Geral decidiu de fato criar este grupo que é chamado de 3º Elo. Em algumas comunidade este grupo é chamado de Espiritualidade ou Amigos da Obra. Algumas congregações religiosas também tem esse braço dentro da fraternidade, como por exemplo os Franciscanos, que adotaram o nome de Ordem Franciscana Secular.

A primeira turma do Terceiro Elo foi inserida na comunidade no dia 1º de julho de 2017, com a Santa Missa presidida pelo Padre Rogério, da Diocese de Uruaçu-GO. Clique aqui e veja a notícia.

E após um grande período de formação, na tarde deste último sábado de abri, dia 28, dia que a Igreja celebra a Festa de São Luís Maria de Montfort, um dos baluartes da comunidade, aconteceu no Centro de Formação MMN, a Santa Missa e apresentação da nova turma que ingressou no Terceiro Elo da Missão Maria de Nazaré. No total foram 42 novos ingressos. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Moisés Bispo, da Diocese de Imperatriz-MA. Estiveram presentes no Centro de Formação alguns membros da comunidade, amigos e familiares dos novos integrantes do Terceiro Elo.

 

VEJA AS FOTOS:

[print_gllr id=28105]

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »