Banner Principal Comunidade – Todas Palavras do Fundador

Deus se fez homem e está vivo!

Neste mês chegamos ao fim da quaresma e celebramos a grande e maior das festas cristãs, a Páscoa do Senhor. A vitória de Jesus sobre a morte, a grande prova de amor de Deus para com seus filhos. O céu se torna acessível outra vez, nosso Deus se fez homem e está vivo.

É certo que com o tempo as pessoas têm perdido o sentido de sua fé, as tradições ficam às vezes sem importância. Não se vive mais os tempos fortes da liturgia, como por exemplo, a quaresma e a páscoa. E ainda se falando de páscoa, às vezes, devido à falta de conhecimento valorizamos mais a sexta feira da paixão do que a vigília do sábado santo.

Não quero aqui criticar estes desacertos de fé e o secularismo que a sociedade vive hoje, mas sim chamar a sua atenção para o sagrado que deve ser visto e vivido com o respeito e a profundidade que merece. Pois se assim você fizer, colherá frutos concretos em sua vida, tanto espirituais, como em tudo que esta ao seu redor.

A quaresma e a páscoa são períodos propícios para mudarmos nossa vida, para recebermos de Deus tantas graças que nos transformam. Mergulhar na espiritualidade e na verdade que este tempo de oração nos trás, um mergulhar em Deus. Este Deus que venceu a morte, que morreu na cruz, mas que ressuscitou e que também nos ajuda a fazer isso, a morrer para o homem velho e a ressuscitar para uma vida nova.

Aceite o convite de Deus e nestes últimos dias de quaresma viva com vontade o tempo de penitencia e preparação para a Páscoa e para a semana maior: a semana santa. Aprofunde nas tradições recheadas de mistério, que nos trazem todo o resumo da nossa fé, que nos levam a fazer memória da dor que Cristo viveu, mas também a experimentar sua vitoria sobre a morte.

De forma concreta, procure se confessar antes da páscoa, e vá a todas as celebrações da semana santa, desde o domingo de ramos, ate o domingo de páscoa. Cada dia Deus tem algo a fazer nos seu coração, e a partir do seu coração em toda a sua vida. Creia o Senhor te espera.

Cristo por sua morte de cruz nos amou infinitamente e pela sua ressurreição opera grandes obras até hoje em nossas vidas. Cristo ressuscitado te guarde e abençoe!

Muito obrigado por caminhar conosco, Deus lhe pague por acreditar no carisma Missão Maria de Nazaré. E que a Virgem Maria esteja sempre ao seu lado, intercedendo por suas necessidades.

Eduardo Rivelly – Fundador da Comunidade Missão Maria de Nazaré

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »