Banner Principal Formações

Deus não quer o nosso melhor, Deus quer o nosso tudo!

Deus não quer o nosso melhor, Deus quer o nosso tudo. Demorei um pouco para entender isso. Vivemos numa sociedade baseada em máscaras  e objetificação  das pessoas, que precisam o tempo todo estar na vitrina da vida trajando o que tem de melhor. Com isso, nos tornamos máquinas automáticas. E isso tem nos destruído de dentro para fora, nos nossos relacionamentos em geral e nossa intimidade com Deus se inclui nessa realidade.

 Então, surge a questão: Não devemos entregar para Deus o nosso melhor?

Sim, devemos ser o melhor que conseguirmos ser, na família, no estudo, no trabalho, nas amizades, no nosso cotidiano. Mas, sabemos que nós não somos perfeitos, e não podemos cair na hipocrisia de acreditar que dando o nosso melhor para Deus estamos entregando com totalidade o nosso coração.

Assim nos diz São Paulo, na carta aos Romanos: “ Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu que faço, mas sim o pecado que em mim habita.” Romanos 14, 19-20.

São Paulo nos leva ao cerne da questão, não somos um todo bom, porque temos a mancha e as marcas do pecado cravado em nós.  E quando oferecemos a Deus o nosso melhor não oferecemos o nosso tudo. E Deus não quer uma parte de nós, Ele nos quer por completo.

Cada um de nós, carrega na história marcas, traumas e pecados, que na maioria das vezes queremos que seja apenas apagados ou excluídos. Porém, eles nos deixam consequências que precisam ser trabalhadas e curadas por Deus.  E quando estamos na intimidade com alguém devemos mostrar tudo aquilo que carregamos dentro de nós: alegrias e tristezas, dúvidas e certezas, marcas e cicatrizes.

Deus quer o nosso tudo! Quer fazer morada no nosso coração ferido e machucado para que de dentro para fora transformar nossa vida. Mas para que isso aconteça é preciso intimidade. É preciso tê-Lo como melhor amigo, rasgar o nosso coração para que ele veja nossa realidade , sem máscaras ou desculpas, para que juntos,  numa constante caminhada de amor, Ele possa nos curar e realizar aquilo que é o seu maior desejo: a plenitude da nossa felicidade.

Nunca se esqueça: Deus não quer o nosso melhor, Deus quer nosso tudo!

Eidi Luara / Missionária MMN

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »