Notícias Notícias - Casa de Formação- Uruaçu/ Go Notícias - Casa Mãe- Divinópolis/ MG

Conheça o selo comemorativo dos 15 anos da Comunidade Missão Maria de Nazaré

Nos últimos dias de 2019, o departamento de comunicação da Missão Maria de Nazaré começou a inserir em suas peças gráficas um selo comemorativo pelo 15º aniversário da comunidade, que será celebrado no dia 12 de fevereiro de 2020. Este selo comemorativo irá substituir, durante todo este ano, a logo oficial da MMN.

Mas como muitas pessoas têm nos perguntado quais os significados do selo comemorativo, vamos, abaixo, explicá-lo:

A primeira coisa que precisamos entender é a moção que Deus inspirou no coração do fundador Eduardo Rivelly para este ano de 2020. Todos os anos, Deus tem uma moção para a Comunidade Missão Maria de Nazaré. Em 2018 foi o Ano da Unção, quando refletimos sobre o poder do Espírito que vinha sobre Maria, narrado no Evangelho de Lucas (Lc 1, 30), quando o anjo dizia para ela “Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus”, ou seja, o Espírito deu toda a unção para que Maria vivesse toda a missão dela. Portanto, vivemos essa busca da Unção de Deus para vivermos bem aquele ano. Em 2019, nós vivemos o Ano do Sim. Foi o ano de renovamos o nosso Sim à Deus, o nosso sim ao chamado de Deus. Agora, para 2020, Deus nos deu a moção de vivermos o Ano Missionário. O ano de assumirmos a postura de verdadeiros missionários. E a Palavra que vai nortear nosso ano é, também, do Evangelho de Lucas, continuando este texto do primeiro capítulo, agora no versículo 39 ao 45, onde começa a narrativa da visita de Maria à Isabel. CLIQUE AQUI para se aprofundar mais no assunto do Ano Missionário.

Após entender um pouco dessa moção que é o Ano Missionário, já podemos começar a decifrar o selo, que é a passagem de Lucas 1, 41 que está direcionando os trabalhos da comunidade neste de 2020. Podemos também achar sentido nos dizeres localizado no canto inferior esquerdo do selo.

Os traços que dividem o texto bíblico dos demais elementos do selo representam uma Cruz, a qual não podemos perder de vista. Já o número 15 é referente ao aniversário da comunidade. O contorno do número 5 forma o coração missionários que os membros devem ter principalmente neste ano. E, para finalizar, no centro do selo temos Maria de Nazaré e Santa Izabel, que são personagens principais do texto de São Lucas que está norteando a comunidade neste Ano Missionário.

No vídeo abaixo, o fundador Eduardo Rivelly fala mais profundamente sobre o Ano Missionário da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› »