Notícias Notícias - Casa de Formação- Uruaçu/ Go Notícias - Casa de Missão - São Luis/MA Notícias - Casa Mãe- Divinópolis/ MG

Conferência para Novas Comunidades reuniu pessoas de todo o Brasil, na Missão Maria de Nazaré

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, a Missão Maria de Nazaré recebeu, em seu Centro de Formação, em Divinópolis/MG, 125 pessoas, de todas as regiões do Brasil, para participarem da Conferência para Novas Comunidades, com o tema “Famílias Consagradas.”

Em paralelo ao evento principal, aconteceu a Conferência Kids, onde os filhos dos participantes tiveram momentos de brincadeiras e evangelização. No total, 53 crianças participaram da Conferência Kids.

Na sexta-feira, no dia 4, Dia de São Francisco de Assis, aconteceu o primeiro evento, o Retiro para Fundadores e Cofundadores de Novas Comunidades. Clique aqui e veja mais sobre o evento.

Já na parte da noite, às 19h, aconteceu a abertura da Conferência para Membros de Novas Comunidades, com a celebração da Palavra conduzida pelos Diáconos Jeferson e Laerte. Confira como foi a abertura da Conferência:

As atividades do sábado, 5, foram iniciadas, às 7h30, com a Santa Missa, presidida por Dom José Carlos, bispo da Diocese de Divinópolis. No vídeo abaixo, você confere, na íntegra, a homilia de Dom José Carlos:

Após a Santa Missa, aconteceu um momento de formação ministrado pelo Padre José Eduardo, da Diocese de Osasco/SP, onde ele focou a temática da Santidade no Matrimônio, sobretudo nas Novas Comunidades.

Para encerrar as atividades da manhã do sábado, Maria Francisca, fundadora da Comunidade Oásis, de Caxias do Sul/RS, trabalhou sob o tema “Família Consagrada, uma graça de estado”.

Após o momento de almoço, para dar início nas atividades da parte da tarde, os conferencistas participaram de um momento de oração com o Santo Terço, conduzido pela Maria Francisca.

Logo em seguida deste momento de espiritualidade Mariano, o fundador da Missão Maria de Nazaré, Eduardo Rivelly, ministrou um momento formativo com o tema “O Casamento na Terram prefiguração do Casamento Celeste”.

O encerramento das atividades do sábado se deram com três oficinas, que foram conduzidas pelo Eduardo Rivelly, Danusa da Silva, da Comunidade Mariana Resgate, e Dra. Fabíola Borges, membro do Terceiro Elo da MMN e Ginecologista. Eduardo Rivelly falou da instrutura interna das famílias em uma comunidade. Danusa abordou uma oficina sobre a Intimidade de Deus na Família. E, por fim, Dra. Fabíola falou sobre o Método de Ovulação Billings.

As atividades do último dia foram iniciadas com a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida por um momento de formação, ministrada pela Gislaine Benedetti, da Comunidade Oásis.

O encerramento da Conferência aconteceu no início da tarde do domingo, às 14h, com a Santa Missa, presidida pelo padre Paulo Sérgio, Vigário Geral da Diocese de Divinópolis.

 

CONFIRA AS FOTOS:

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »