No feriado do dia 21 de abril, a comunidade Missão Maria de Nazaré realizou um momento de Convivência Fraterna. Para a experiência comunitária, o momento é fundamental no sentido de estabelecer a comunhão e fortalecer a experiência fraterna, base fundamental para as ações sociais, de evangelização e missionárias. Participaram da convivência membros consagrados de aliança e vida da comunidade, adolescentes acolhidos pelas ações sociais da Missão Maria de Nazaré, vocacionados e familiares.
O documento A vida Fraterna em Comunidade ressalta que o Amor de Cristo reuniu-nos para que nos tornássemos um só corpo, respondendo ao Pai “com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças” (Dt 6, 5), amando ao próximo “como a si mesmos” (Mt 22,39). O documento descreve também a importância da comunidade como um dom, como o lugar da fraternização e como o sujeito da missão. “Em momentos como esse, há a oportunidade de aumentar o Amor pelos irmãos. Na fraternidade, nas brincadeiras, no alimento (partilha do pão), na partilha de tudo em comum, aprendemos a viver em comunidade e como Igreja”, afirma Valdo Ribeiro, missionário e membro de vida da comunidade Missão Maria de Nazaré. A Convivência Fraterna, dessa forma, torna-se um momento relevante para a comunidade em seu trabalho missionário.
Valdo Ribeiro ressalta ainda que “a vivência fraterna é uma oportunidade de os membros se confraternizarem entre si, com os vocacionados e com os acolhidos, para além do apostolado diário. A vivência fraterna alimenta a vida comunitária. A vida comunitária sustenta-se pelos pilares da vida fraterna e vida consagrada. A experiência de vida fraterna também é uma oportunidade de nos conhermos melhor como pessoas e irmãos”. As atividades encerraram-se no período da tarde e, no período da noite, também foi realizado um outro momento de vivência fraterna com todos os participantes do caminho vocacional da comunidade.





Adicionar Comentário