Notícias

Comunidade Missão Maria de Nazaré realiza Vivência Fraterna com participação de vocacionados e acolhidos

No feriado do dia 21 de abril, a comunidade Missão Maria de Nazaré realizou um momento de Convivência Fraterna. Para a experiência comunitária, o momento é fundamental no sentido de estabelecer a comunhão e fortalecer a experiência fraterna, base fundamental para as ações sociais, de evangelização e missionárias. Participaram da convivência membros consagrados de aliança e vida da comunidade, adolescentes acolhidos pelas ações sociais da Missão Maria de Nazaré, vocacionados e familiares.

O documento A vida Fraterna em Comunidade ressalta que o Amor de Cristo reuniu-nos para que nos tornássemos um só corpo, respondendo ao Pai “com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças” (Dt 6, 5), amando ao próximo “como a si mesmos” (Mt 22,39). O documento descreve também a importância da comunidade como um dom, como o lugar da fraternização e como o sujeito da missão. “Em momentos como esse, há a oportunidade de aumentar o Amor pelos irmãos. Na fraternidade, nas brincadeiras, no alimento (partilha do pão), na partilha de tudo em comum, aprendemos a viver em comunidade e como Igreja”, afirma Valdo Ribeiro, missionário e membro de vida da comunidade Missão Maria de Nazaré. A Convivência Fraterna, dessa forma, torna-se um momento relevante para a comunidade em seu trabalho missionário.

Valdo Ribeiro ressalta ainda que “a vivência fraterna é uma oportunidade de os membros se confraternizarem entre si, com os vocacionados e com os acolhidos, para além do apostolado diário. A vivência fraterna alimenta a vida comunitária. A vida comunitária sustenta-se pelos pilares da vida fraterna e vida consagrada. A experiência de vida fraterna também é uma oportunidade de nos conhermos melhor como pessoas e irmãos”. As atividades encerraram-se no período da tarde e, no período da noite, também foi realizado um outro momento de vivência fraterna com todos os participantes do caminho vocacional da comunidade.

 

Fraternidade - Niver do Valdo - 21-04-15 (41)
Momento de Vivência Fraterna no feriado de 21 de abril

 

Fraternidade - Niver do Valdo - 21-04-15 (21)
Fabrício Rocha e Túlio Veloso no momento do almoço da Vivência Fraterna, ocorrida no feriado de 21 de abril

 

Fraternidade - Niver do Valdo - 21-04-15 (40)
Lucas Bechelane e seu filho, Francisco Bechelane

 

Fraternidade - Niver do Valdo - 21-04-15 (31)
Eduardo Rivelly e sua filha, Luisa Rivelly, na Vivência Fraterna do feriado de 21 de abril

 

Fraternidade - Niver do Valdo - 21-04-15 (32)
Casal de namorados Geyse e Pedro

 

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »