Banner Principal Formações

Como você está com Deus?

“Ninguém sabe o que Deus faria de nós, se não opuséssemos tantos obstáculos à sua graça”- Santo Inácio de Loyola

 No dia 31 de julho a Igreja celebra Santo Inácio de Loyola, homem santo reconhecido em sua canonização por ter a alma maior que o mundo, te convido à uma reflexão sobre como facilmente em nossa vida criamos barreiras e não alcançamos as graças que o Senhor tem para nós. Claro que devemos ter como objetivo estar sempre na presença de Deus, mas alguns momentos nos exigem maior concentração e entrega.

Precisamos pedir ao Senhor todos os dias a graça de ver o invisível e crer no impossível, para assim vivenciar de forma completa nossos momentos destinados à oração e encontro com Ele. Se você dedica uma hora do seu dia ou uma hora da sua semana à Santa Missa, por exemplo, como tem vivido realmente a renovação do sacrifício de Jesus? É Ele, o nosso Deus que está ali diante de nós se entregando como no dia da crucificação. E quantas vezes nos comportamos da mesma forma do povo que passava pela cruz sem se dar conta que Aquele era o Filho de Deus que estava Salvando a todos nós. Além disso numerosos são obstáculos que nos impedem de receber o alimento da Palavra através das leituras e homilia. Nosso celular, as pessoas ao nosso redor, quantas distrações são capazes de nos tirar o foco da Palavra de Deus, sustento para nossa vida.

“A celebração da Santa Missa tem tanto valor quanto a morte de Cristo na cruz. ” – São Tomás de Aquino

A dificuldade é grande também em nossas orações diárias. É importante lutar para não esquecer que as palavras tantas vezes nos parecem repetitivas, mas não devem ser apenas ditas, nossa intenção, nossos pensamentos devem estar direcionados para Aquele que buscamos encontrar. A tendência é rezarmos como se fosse uma obrigação, para cumprir uma espécie de trato com Deus ou não receber alguma espécie de castigo. Quando na verdade são alguns minutos que passamos com quem nos ama tanto que entregou sua vida para que vivêssemos em plenitude. O mais importante é a qualidade do nosso tempo de oração e não a quantidade.

Somos chamados a ser e a estar na Igreja para adorar à Deus o Senhor de nossas vidas. Para isso é necessário esforço constante para verdadeiramente nos colocarmos diante Dele, abertos as Graças que tem para nossas vidas e dispostos a ouvir o que tem para nos dizer. Afinal, Deus pode estar tentando falar conosco, responder aos nossos questionamentos, direcionar nossa vida e nós em nossas dispersões não colaboramos. Por intercessão de São Inácio de Loyola, que consigamos vencer todos os obstáculos que nos impedem de verdadeiramente estar na presença do Senhor.

“Tomai Senhor e recebei toda a minha liberdade,

A minha memória também,

O meu entendimento, E toda minha vontade.

Tudo o que tenho e possuo vós me destes com amor,

Todos os dons que me destes com amor.

Todos os dons que me deste com gratidão vos devolvo,

Disponde deles Senhor, segundo a Vossa vontade.

Dai-me somente o Vosso amor e vossa graça,

Isto me basta, nada mais quero pedir. ” – Santo Inácio de Loyola

POR DAFINNE WALESCA – MISSÃO MARIA DE NAZARÉ

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2021› »