script data-ad-client="ca-pub-2272664542764785" async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
Banner Principal Formações

Como resistir as tentações?

“Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias.” (Lc 4, 1)

Neste tempo de quaresma, tempo de conversão, precisamos estar dispostos a rasgar o nosso coração, para que guiados ao deserto pelo Espírito Santo como Jesus no evangelho de São Lucas, possamos também resistir às tentações.

Para sermos fortes diante da tentação do PRAZER, do TER e do PODER, devemos ser homens e mulheres cheios do Espírito Santo e se assim queremos ser com certeza seremos tentados.

Podemos perceber no ensino da palavra do evangelista aquilo que São João da Cruz chama de “OS TRÊS INIMIGOS DA ALMA”, que com todas suas artimanhas tentam nos afastar da intimidade com Deus, vamos conhecê-los:

  • O MUNDO: não o mundo criado por Deus, mas sim a mentalidade mundo, que com todos seus falsos prazeres e mentiras nos envolvem, sempre exigindo de nós uma decisão clara a quem queremos servir de verdade, ao mundo ou a Jesus?
  • O DÊMONIO: inimigo de Deus, que não tem um único objetivo, senão, o de fazer com que todos nós filhos de Deus nos percamos, e para isso usa do mundo e da carne para nos perder com todas suas astúcias e tentações, devemos então nesse tempo, nos preparar para travar batalha espiritual, por isso com a força do Espírito Santo de Deus.
  • A CARNE: é a raiz do pecado original, toda nossa inclinação ao mal, o homem e a mulher velha que ainda habita em nós, do três é único onde a luta travada é interna e não externa, onde enfrentamos de frente as nossas limitações e fraquezas, e que para vencê-las, não podemos nos tornar reféns dos próprias vontades e desejos.

Enfim, o Senhor deseja que a Quaresma de 2016 seja um divisor de águas em nossas vidas, um tempo de verdadeira conversão, onde cheios do Espírito Santo, podemos nos dedicar às práticas quaresmais da ORAÇÃO, PENITÊNCIA e ESMOLA que a Igreja nos propõe, para assim resistir às tentações e os inimigos da alma nossa alma.

Fraterno abraço e uma Santa quaresma a todos!

matheus menorMatheus Marçal

Missionário Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré

Casado com a Janaína Nunes e pai da Ester.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› »