Notícias

Colégio Magnum, de BH, doa carteiras para a Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II

O Colégio Magnum, de Belo Horizonte – MG, através do Projeto Mundo Novo Sem Drogas, por meio do membro João Hebert, realizou uma doação de carteiras para a Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II.

O Colégio Magnum Cidade Nova é uma instituição particular de ensino básico atuante na região nordeste de Belo Horizonte. O Magnum, que nasceu do ideal do professor José Bruña Alonso, possui uma linha filosófica baseada nos pensamentos de Santo Agostinho, filósofo conhecido por características como a inquietude e a constante busca pelo conhecimento. Atualmente é coordenado pelo Diretor Anselmo. A doação do Colégio será usada no Projeto de Escolarização na Chácara João Paulo II, que é pioneiro na região. O Projeto de Escolarização leva a escola para dentro da instituição.

O Colégio Magnum começou sua trajetória no início de 1994, no espaço ocupado anteriormente pelo Colégio Santo Agostinho, desde 1978.

Determinado a oferecer uma  escola de alto nível na região do Bairro Cidade Nova, o professor José Alonso, conhecido educador em Belo Horizonte, que havia dedicado mais de quarenta anos à educação, sendo 30 deles como diretor do Colégio Santo Agostinho, formou sua equipe e dedicou-se ao propósito de oferecer o melhor ensino e a melhor formação aos alunos.

O nome Magnum surgiu de um concurso promovido entre alunos, pais e professores. Seu significado (Magnum = grande, em latim) já antecipava o rápido crescimento do Colégio, que seguiria as diretrizes da filosofia agostiniana e não se satisfaria em apenas oferecer um ensino de alta qualidade, mas se dedicaria a atuar intensivamente também na formação de crianças e jovens, auxiliando as famílias na educação de seus filhos.

O atual diretor do Colégio, Eldo Pena Couto, seguindo com o mesmo propósito do fundador,  desenvolve uma gestão com diretrizes claras que norteiam o planejamento da escola. Eldo iniciou no Magnum como professor de Biologia, passando a coordenador, supervisor e diretor de Ensino. Dedica-se à função de diretor desde 2004, sendo o sucesso do Colégio Magnum resultante de uma gestão eficiente, amparada por um corpo docente comprometido e funcionários dedicados.

Com duas décadas de existência, o Colégio Magnum Cidade Nova se orgulha de oferecer à sociedade belo-horizontina o melhor ensino e a melhor formação. O sucesso acadêmico do Colégio é incontestável: desde que o “ranking” do ENEM vem sendo publicado, a Instituição está entre as cinco escolas mineiras mais bem classificadas. No aspecto formativo, são propostas, desde a fundação, inúmeras atividades, visando estimular nos alunos o afloramento e o desenvolvimento de suas potencialidades.

Em 2010, foi conferido ao Magnum o certificado de inclusão no PEA (Programa de Escolas Associadas) da UNESCO. O certificado representa nosso compromisso em criar e praticar educação de qualidade na busca da paz, liberdade, justiça e desenvolvimento humano, a fim de atender às necessidades educacionais de crianças e jovens em todo o mundo. Em 2011, o diretor do Colégio, Eldo Pena Couto, foi nomeado coordenador das escolas do PEA UNESCO de Minas Gerais.

A atenção da UNESCO em relação ao Magnum decorre dos inúmeros projetos realizados com o propósito de oferecer a melhor formação aos alunos. Ser uma escola associada é um atestado da qualidade  dos serviços educacionais prestados pelo Colégio, que mantém o compromisso com as famílias que escolheram o Magnum para ajudá-las na educação de seus filhos.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »