Banner Principal Comunidade – Todas Palavras do Fundador

Cidadãos do Céu

Iniciamos o mês de novembro com duas celebrações cristãs que são bem significativas, dia 1º dia de todos os santos e dia 2, dia dos fiéis defuntos. Datas que para nós cristãos católicos, devem nos levar a algumas reflexões importantes sobre nossa vida e sobre nossa morte. E o mais interessante é que se pensarmos bem, uma tem muito a ver com a outra.
Dia de todos os santos, ou dos santos que só Deus conhece, daqueles que não foram canonizados, não são venerados em altares, mas que tiveram uma vida de santidade e entrega a Deus. E que muitas vezes essa vida em Deus foi vivida de forma discreta e até secreta, mas aos olhos de Deus não foi despercebida e com certeza é reconhecida.
Dia dos fiéis defuntos ou dia dos mortos, como diz o costume popular, é dia de rezarmos por aqueles que já se encontram com a irmã morte, que já partiram para a vida eterna, enfim por aqueles que amamos e que já se foram. Mas também de pensarmos seriamente na nossa morte, pois um dia ela chegará. Pensar em morte deve nos remeter a pensar na santidade, pois viemos de Deus e se merecermos voltaremos para ele. Por isso pensar em santidade, em sermos santos para o encontro definitivo com Deus no dia da nossa morte é algo concreto.
Fomos criados para sermos santos, cidadãos do céu. Viver com Deus por toda eternidade. É certo que muitos acham que santidade é algo distante de cada um de nós, que é para homens e mulheres iluminados ou agraciados. Mas na verdade a santidade é para todo batizado, para todos que crêem em Cristo Jesus. Para entendermos melhor, vemos que ser santo é diferente daquilo que muitos pensam, não é perfeição, ou se tornar um anjo. Ser santo é ter uma intimidade com Deus, é querer ser de Deus, mesmo com nossos pecados, é entregar-se há Deus a cada dia. É deixar-se guiar por Deus com um coração aberto e dócil a sua ação.  É querer as coisas de Deus sempre e perseverar no caminho que Cristo nos indica. Enfim é viver o amor a Deus ao próximo e tudo que nos exige esta vivência.
Saiba que você é chamado a ser de Deus e a ser santo, pois Deus te criou para ser dele e para viver com ele por toda a eternidade. Portanto abra seu coração à graça e a misericórdia de Deus, deixe-se conduzir para uma vida de total entrega ao Senhor. Que seu novembro seja cheio de bênçãos que te levem para mais próximo do Senhor! Grande abraço em Cristo Jesus!

Eduardo Rivelly – Fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› »