Notícias

Celebração da Palavra é realizada na unidade feminina da Casa de Maria Mãe e Mestra

Aconteceu na noite deste dia 04 de abril, na unidade feminina da Casa de Maria Mãe e Mestra, uma Celebração da Palavra, presidida pelo missionário José Maria. A celebração contou com a presença de funcionários, acolhidas e membros da Comunidade Missão Maria de Nazaré. A celebração foi em Ação de Graças pelo aniversário da  acolhida “ML”, que comemorou seus 12 anos de idade.  Após a celebração, todos puderam, juntos, confraternizar o aniversário da acolhida da MMN.

Atualmente a Comunidade promove dois trabalhos de acolhimento de adolescentes, por meio da Instituição Acolhedora “Casa de Maria Mãe e Mestra” (unidade masculina e feminina). Este serviço assiste adolescentes que estão em situação de risco pessoal e social, no qual as famílias ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

No Brasil, apenas com a promulgação do ECA que crianças e adolescentes passaram a ser concebidos como sujeitos de direito, em peculiar condição de desenvolvimento e que o encaminhamento para serviço de acolhimento passou a ser concebido como medida protetiva, de caráter excepcional e provisório. Em conformidade com as disposições deste estatuto, deve-se recorrer ao encaminhamento da criança e do adolescente a serviços de acolhimento apenas quando esgotados todos os recursos para sua manutenção na família de origem, extensa ou comunidade.

 

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »