Notícias

Caravana MMN marca presença no Acampamento de Carnaval na Canção Nova

Sempre com o intuito de levar os jovens a um encontro com Cristo e uma sadia convivência entre homens e mulheres, a Comunidade Missão Maria de Nazaré promoveu mais uma vez a caravana para o Acampamento de Carnaval “Vem Louvar” da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP. Cerca de 40 jovens embarcaram nessa viagem e mostraram que é possível se divertir, viver um carnaval diferente na alegria que vem de Deus. O mundo nos apresenta prazeres momentâneos que passam e todos nós somos convidados a viver em Cristo que é a verdadeira felicidade. Viver o carnaval com o Salvador é poder viver  momento especiais de espiritualidade, fazer novas amizades e refletir a própria vida. (Padre Adriano Zandoná).

Todos os anos a Comunidade Canção Nova assim como movimentos e grupos de oração promovem durante os dias de carnaval, retiros, rebanhões, que levam a alegria verdadeira e eterna que vem de Deus. Com cantos, danças, show, oração, adoração e pregações, os foliões de Cristo mostraram a força da Igreja Católica que se mantém viva e esbanjaram sorrisos e alegria que não dura só dias, mas permanece, sem medo, sem culpa, sem tristeza. Padre Roger Luis, membro da Comunidade Canção Nova e um dos pregadores do acampamento, destacou que a alegria do cristão tem que ser entusiasmada, que o motive a perseverar e não  desistir, assim como vemos na alegria fruto da euforia. Mas como permanecer alegre, em louvor, diante das tribulações? O tema do acampamento trazia algumas respostas para reflexão: “Alegres na Esperança, Fortes na Tribulação e Perseverantes na Oração (Rm 12,12). Para o Professor Felipe Aquino, também um dos pregadores do evento, ele destaca como resposta um trecho da I Carta de São Paulo aos Tessalonicences, capítulo 5, “Sede sempre alegres, orai sem cessar”. Sabemos que mesmo orando o sofrimento é pesado, mas a Igreja recomenda oferecer a Deus esse sofrimento. Quando damos sentido ao sofrimento e quem dá esse sentido é o próprio Cristo e oferecemos esse sofrimento a Deus, ele o transforma em matéria prima de salvação do mundo, das almas, de nós mesmos, destaca Professor Felipe Aquino.

Além dos membros da Comunidade Canção Nova, pregadores, sacerdotes ministério de música, o evento que recebeu cerca de 15 mil pessoas também contou com a presença do Padre Marecelo Rossi, que presidiu a celebração eucarística no domingo a tarde.

Por Luana Natacha

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »