Banner Principal Notícias

Caravana Missão Maria de Nazaré leva 200 jovens para o Acampamento PHN 2017 na Canção Nova

Realizou-se entre os dias 12 e 16 de julho na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP, com a presença de 100 mil peregrinos, um dos maiores acampamentos voltado para o público jovem: o “PHN” (Por Hoje Não). O evento idealizado há 19 anos pelo missionário Dunga, tem o objetivo de resgatar jovens e aproximá-los mais perto de Deus, através de pregações, adoração, luau e diversas atividades jovens, que são realizadas paralelamente durante os dias do evento. Esse ano, o tema de reflexão foi: “Coragem, levanta-te, ele te chama”, baseado na passagem do cego Bartimeu, que pela fé foi curado por Jesus.  (Marcos, 10-49). Estiveram presentes além dos membros da Comunidade Canção Nova, Ministério de Música e Pregação, o fundador da Comunidade CN, Monsenhor Jonas Abib, que presidiu a Santa Missa no sábado à tarde, Padre Adriano Zandoná, Padre Paulo Ricardo, a cantora Adriana Arydes e Padre Marcelo Rossi, que celebrou a Missa de encerramento no domingo à tarde.

Há alguns anos, a Comunidade Missão Maria de Nazaré vem reunindo centenas de jovens em caravana para a Canção Nova, como o Carnaval e o PHN. É possível ver no rosto de cada jovem a alegria não só de participar, mas de ter suas vidas renovadas e tocadas pela experiência do amor de Deus, como assim destaca o jovem João Loures, 21 anos, de Itapecerica-MG: “Durante esse final de semana, a Comunidade Canção Nova recebeu um pedaço do próprio céu: o acampamento de jovens PHN. Para mim foi uma experiência única participar da primeira vez de muitas deste evento, onde ficou claro que, lugar de jovem é na Igreja e assim, muitos pensam como eu. Muito me animava ver aqueles jovens, pessoas da minha idade, todos em unidade, em amizade, cantando louvores a Deus e exaltando nossa Santa Igreja. O PHN acrescentou em minha vida a certeza de que Cristo habita em nós e precisa de nós para a construção do seu reino. A vocação do jovem é a santidade, como destacou Padre Paulo Ricardo: “devemos ser santos, ou nada”. Voltei de lá renovado e assim como nossa mãe Maria: “exultando de alegria em Deus, meu salvador”, transbordando o Espírito Santo que nos faz verdadeiramente jovens de uma Igreja pronta para a Missão! E por hoje eu não vou mais pecar. Tudo por Jesus, nada sem Maria”, finaliza João

João Loures Pereira, participou pela 1ª vez no PHN 2017
João Loures Pereira, participou pela 1ª vez no PHN 2017

Dunga, em uma de suas pregações, proferiu a seguinte frase ao presentes: “jovens PHN,  não pensem que a sua missão se restringe a seu bairro ou grupo de oração, porque esse pensamento seria limitar a ação de Deus. O que a Igreja espera de você? A Igreja espera que você cresça e amadureça!”

Dunga - missionário da Comunidade Canção Nova e idealizador do PHN
Dunga – missionário da Comunidade Canção Nova e idealizador do PHN

 

Para o PHN 2018, cujo o evento completa 20 de anos, o idealizador Dunga, deixa um recado e convida a todos para estar presente: “Para o ano que vem vocês podem ter a certeza, se tudo aquilo que nós já fizemos foi bom, completando 20 anos será ainda melhor. No costume judaico, quando alguém completa 20 anos ou na faixa dos 20, eles dizem assim: mais cem como vinte. Desejando assim, mais cem anos, mais cem vezes, mais cem alegrias como aquelas vinte. Então é muito importante essa data, vinte anos é para ser celebrado. Vocês podem ter certeza, de que a nossa equipe de eventos e eu, já estamos nos preparando com muitas idéias, com  muita coisa linda que farão do acampamento 2018,  um dos maiores acampamentos que o mundo já viu.  Então se preparem porque vai ser forte, vai ser lindo demais!”, enaltece Dunga.  E o acampamento já tem data marcada, entre os dias 18 e 22 de julho de 2018, agende-se!

Por Luana Natacha

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »