Notícias

Banda “Reflexo” promove show beneficente

No dia 15 de janeiro (sexta-feira), às 19h30, no Teatro Municipal Usina Gravatá, a banda Reflexo, natural de Divinópolis, e composta pelos integrantes Moisés (vocalista), Kelvin (baterista), Urick (guitarrista), Mauri (guitarrista), Bruno (baixista); promoverá o show“Reflexo e Amigos – E se fôssemos um só?”. O valor da entrada é 2kg de alimentos, que serão revertidos para as Comunidades Sacramento de Amor e Missão Maria de Nazaré. Além do alimento no dia do evento, é necessário deixar antecipadamente o nome na lista de presença, disponibilizada pelos integrantes e na fanpage da banda.

O Missionário Valdo Ribeiro, da Comunidade MMN, entrevistou a banda e eles contaram um pouco sobre como tudo começou.

Valdo: Como nasceu a banda Reflexo?
Kelvin (Baterista): A banda Reflexo surgiu dentro do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica – FEC (Força em Cristo), onde nos conhecemos e começamos a servir. Era por volta dos anos 2011 e 2012. Tocamos juntos no Ministério de Música do FEC entre 2 e 3 anos e, no final de 2014, decidimos levar esse projeto musical adiante e fundamos a banda Reflexo. Os membros chegaram assim: Primeiramente entrou o Moisés; eu vim posteriormente; Mauri e Urick entraram juntos e, no final, o Bruno.

Valdo: E como surgiu o nome Reflexo?
Urick (Guitarrista): Primeiramente nós não pensávamos no nome Reflexo. Tínhamos pensado em outros nomes. Em uma reunião, o Mauri (Guitarrista) propôs esse nome, por prezarmos e querermos ser reflexo do amor de Deus. Gostamos do nome e pensamos que talvez pudesse ser provisório, até conseguirmos outro que se encaixasse melhor, mas esse nome deu certo e, por aprovação de todos, permaneceu. Até questionamos: “por que não deveríamos usar o nome Reflexo”? Se nós queríamos ser reflexo do amor de Deus para as pessoas e que nossa música também fosse reflexo de Deus.
Moisés (Vocalista): Um fato interessante é que alguns meses depois de recebermos esse nome para a banda, como um carinho e presente de Deus, tivemos a oportunidade de cantarmos com o Abner Santos, compositor da música Reflexo, que nos inspirou em nossa caminhada. Entendemos esse acontecimento como uma confirmação de que Deus queria esse nome e, dentro disso, teria uma missão para nós.

Valdo: E o que o público pode esperar para o dia 15 de janeiro?
Bruno (Baixista): Estamos organizando um show em que contaremos com a participação de representantes de movimentos e comunidades que fizeram parte e marcaram nossa caminhada. Será um show que promoverá essa unidade, pois além de banda primeiramente somos Igreja e servimos a Deus. É isso que queremos levar ao público: mostrar que somos um só, em Cristo.

Fica um convite para todos de Divinópolis e região!

Informações sobre o evento na fanpage oficial da banda:

https://www.facebook.com/BReflexo/

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› »