Notícias

Assessor Diocesano de Comunicação da Diocese de Luz realiza visita à Missão Maria de Nazaré

Na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, a Missão Maria de Nazaré recebeu em seu Centro de Formação o Assessor Diocesano de Comunicação da Diocese de Luz, Padre Igor Valadão. Padre Igor, jornalista por graduação, foi recebido pelo fundador Eduardo Rivelly, pelo Diretor do Departamento de Comunicação, Matheus Dias, e pelo responsável técnico do Departamento de Comunicação, Max Myller. Na oportunidade, o Padre Igor conheceu um pouco dos trabalhos da Missão Maria de Nazaré, sobretudo do trabalho realizado pela comunicação da diocese.

A Missão Maria de Nazaré produz vários programas áudio-visuais para 3 canais de TV: Candidés, TVi e Horizonte.  Esta última estreia no dia 27 de agosto. Os programas também vão ao ar no Canal do Youtube da comunidade.

 

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) foi implantada na Diocese de Luz no dia 20 de novembro de 2011, pelo até então padre assessor Hênio dos Santos. Na época, a Diocese já realizava inúmeras iniciativas midiáticas, mas ainda sim era um trabalho isolado sem uma comum-unidade. A pedido do então bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, foi iniciado o processo de “conexão”, visando unir os inúmeros esforços numa linguagem diocesana.

Mas o pontapé inicial deu-se no Encontro chamado 1ºMutiCom (Primeiro Mutirão de Comunicação), realizado no Centro Paroquial de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Luz/MG, no dia 20 de novembro de 2011, com representantes de várias paróquias, os Agentes da Comunicação.

Atualmente, a Pascom de Luz conta com a direção do Padre Igor e com a colaboração da jornalista Bernadete Seixas.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »