Notícias

Ações sociais são apresentadas à CEMIG

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) promoveu, nesta quinta-feira, uma reunião na CEMIG para apresentar, com maior transparência, os trabalhos das entidades assistenciais de Divinópolis. O intuito da reunião foi apresentar, de forma democrática, a arrecadação de recursos por meio do FIA – Fundo da Infância e Adolescência, como parte de uma campanha. Os funcionários da CEMIG conheceram a possibilidade, que contribui com a ampliação do acesso a essa arrecadação com a doação, em que pode se descontar 6% do imposto de renda e destinar a uma entidade que desenvolve ações em atenção à criança e ao adolescente. Com essa campanha, ao ser destinada parte do imposto de renda, as doações podem garantir a diferença na vida de muitas crianças e adolescente.

A Missão Maria de Nazaré participou da reunião e apresentou seu trabalho socioeducativo de compromisso com as crianças e adolescentes. Eduardo Rivelly, fundador da Comunidade Missão Maria de Nazaré, ressaltou que “por meio do FIA, as empresas têm condição de destinar parte de seu imposto de renda, favorecendo sua aplicação direta em ações sociais locais. O imposto destinado ao governo federal, tanto por empresas, quanto por pessoa física, muitas vezes não se reverte a projetos assistenciais do próprio  município. Assim, a pessoa não faz uma doação, e sim uma destinação a alguma entidade, gerando impacto local.”

A presidente do conselho, Cybele Silva, convidou os presentes a visitarem a página do conselho, em que estão disponíveis todas as informações sobre como participar da campanha do FIA.

Por Hadrian Pereira

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› »