Notícias

ACASP conta com a presença da Comunidade Missão Maria de Nazaré

Todas as quartas-feiras, às 7h30, no Auditório do SENAC, em Divinópolis, acontece a reunião semanal da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP). Nessa reunião, os poderes públicos e setores da sociedade discutem melhorias para a Segurança Pública da cidade. E a partir deste mês de fevereiro, a convite do Presidente, José Levi, a Missão Maria de Nazaré, representada pelo missionário Matheus Dias, participa semanalmente das reuniões.

Na reunião que aconteceu nesta última quarta-feira, 08, Matheus Dias ganhou um espaço para apresentar todo o trabalho social e de evangelização da Comunidade Missão Maria de Nazaré. Matheus também colocou todo o trabalho da MMN à disposição  de todos os presentes.

Atualmente, a Missão Maria de Nazaré mantém três casas de acolhimento de adolescentes e dezenas de projetos de evangelização. A comunidade também tem um trabalho de prevenção de drogas nas escolas, através do Projeto Vida Nova Nas Escolas. Para mais informações 037 3212-8557.

A ACASP

O objetivo da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA PARA ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA – ACASP  é dar suporte aos órgãos governamentais responsáveis pela segurança pública de, com a logística necessária e suficiente para a proteção e socorro da comunidade divinopolitana, com eficiência e eficácia, celebrando convênios para o recebimento e aplicação de verbas na área de segurança pública, bem como, promover a maior integração entre a sociedade civil e os referidos órgãos.

A Associação se preocupa com a prevenção, a melhor ferramenta para se evitar o crescimento da criminalidade e da violência. A Constituição estabelece que o cidadão também é responsável pela segurança pública. Dentro deste princípio e conhecendo as limitações do Estado, vislumbra-se a possibilidade da criação e sustentação da ACASP, buscando para isso o apoio de toda a população de Divinópolis.

Para viabilizar os projetos de segurança preventiva, é preciso despertar a consciência de toda população no sentido de reunir esforços e conseguir contribuições financeiras para a realização física dos objetivos, especialmente para a compra e manutenção dos equipamentos necessários a proporcionar um policiamento ostensivo na prevenção da violência e da criminalidade.

A ACASP sempre trabalhou em prol da segurança pública em Divinópolis. Desde sua criação, em setembro de 1999, a associação presta apoio logístico às forças de segurança pública da cidade.

Ao longo desses anos, tendo contato direto com membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, vem buscando alternativas que possam tornar as medidas de segurança pública mais eficientes e eficazes. Os problemas sociais relacionados ao crescimento populacional, não se resolvem apenas com ações de resultados imediatos. Por isso, devem ser pensadas estratégias que possam contribuir para a redução da violência e ao mesmo tempo, proporcionar uma cidade desenvolvida e tranquila.

Mais informações: (37) 3512.7811 ou [email protected]

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »