Em setembro, celebramos o mês da bíblia, mês da Palavra de Deus. Também se inicia a Primavera, estação das flores, da vida que renasce na natureza. Existe muita afinidade entre a Palavra de Deus e a Primavera, pois ambas trazem consigo a vida. Contudo, a Palavra de Deus oferece a vida que não passa, a vida em abundância.
Precisamos perceber que Deus, em sua infinita bondade, sempre quer que tenhamos vida e vida plena em abundância. Buscando compreender o mistério da relação entre a Palavra e a Primavera, temporada das cores e flores, percebemos que Deus quer dar cor a nossa vida, quer dar sentido a nossa existência, quer arrancar tudo que está morto e dar uma nova vida.
É necessário entender que pela voz, pelo encontro, pela Palavra de Deus podemos ter vida, pois com Sua presença tudo que está morto dentro e fora de nós pode reviver e, assim, podemos encontrar o precioso caminho para sermos felizes. Muitas vezes caminhamos em busca de tantas coisas para preencher nosso coração, colocamos o sentido para nossas vidas em coisas ou pessoas, e com isso ficamos frustrados. Assim o vazio que temos fica ainda maior.
A sede que temos de felicidade, de amor, de sentido é sede de Deus. Deus criou-nos e nos conhece melhor do que nós mesmos. Portanto, aproveitemos o mês da Palavra para ouvirmos a voz deste Deus. Deus está vivo e Sua Palavra é Viva.
Por fim, convido-te a se abrir ao Novo que Deus tem pra você e se deixar conduzir por este Deus que grita ao seu coração, querendo fazer parte da sua vida. Deixa Deus te alcançar e te encontrar, assim, você vai experimentar uma primavera em sua vida.
EDUARDO RIVELLY | FUNDADOR DA MISSÃO MARIA DE NAZARÉ
Adicionar Comentário