script data-ad-client="ca-pub-2272664542764785" async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
Banner Principal Formações

A humildade de Maria Santíssima

Durante a vida, Maria permaneceu muito oculta. É por isso que o Espírito Santo e a Igreja lhe chamam Alma Mater, Mãe escondida e secreta. A sua humildade foi tão profunda, que não teve na Terra atrativo mais poderoso nem mais contínuo que o de se esconder de si mesma e de toda criatura, para que só Deus a conhecesse. (São Luís Maria).

Neste parágrafo São Luís descreve quão grandiosa a humildade de Maria, uma mulher recheada de virtudes, pois mesmo sendo mãe de Deus nunca se orgulhou mas permaneceu humilde e pobre de espírito, ao contrário de Eva que foi soberba. A obediência de Maria desatou o nó da desobediência de Eva. (Santo Irineu de Lião).

Deus Pai consentiu em que Ela não fizesse milagres em vida, pelo menos manifestos, embora lhe tivesse dado poder para isso. Deus Filho permitiu que quase não falasse, embora tendo-lhe comunicado a sua sabedoria. Deus Espírito Santo deixou que os Seus Apóstolos Evangelistas falassem muito pouco sobre Ela, apenas o necessário para dar a conhecer Jesus Cristo. (São Luís Maria).

Que sejamos como nossa mãe, humilde e virtuosos que buscamos nos espelhar nela, pois a humildade é o requisito indispensável para nos dispormos a ouvir a Deus. Que procuramos conhecer nossas próprias limitações e fraquezas e buscamos em Deus por Maria vencê-las. Que sejamos homens e mulheres com virtudes, como Maria nossa mãe Santíssima, a mulher concebida sem pecado original, cheia de graça, cheia de virtudes, imaculada, verdadeiramente humilde, mãe de Deus e nossa mãe.

Seja um escravo por amor, pois pela via de Maria caminha-se mais suavemente e mais tranquilamente rumo a santidade.

Salve Maria!

junia-150x150-1-1

Por Júnia Flávia

Missionária e Psicóloga da Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› »