Notícias

4º Retiro de afetividade e sexualidade promovido pela Missão Maria de Nazaré reúne 100 pessoas no último final de semana

Nos dias 27 e 28 de agosto, cerca de 100 pessoas das cidades de Lagoa da Prata, Itaúna, Araújos e cidades vizinhas, estiveram presentes no Centro Franciscano de Formação e Cultura em Divinópolis, para participar de um retiro de aprofundamento promovido pela Comunidade Missão Maria de Nazaré sobre o plano original de Deus, o amor humano para homens, mulheres, solteiros e casados.  Somos criados a imagem e semelhança de Deus: “somos sinais em comunhão com Deus enquanto homem e mulher, e para vivermos de forma sadia, santa e plena é preciso entender o começo.”, descreve Professor Felipe Nery, um dos palestrantes do retiro juntamente com Eduardo Rivelly, Valdo Ribeiro, Padre Chrystian Shankar e Frei Laércio.  Durante os dois dias, os participantes não somente aprenderam sobre essa rica catequese de Deus para nós, mas puderam esclarecer suas dúvidas em um bate papo com os palestrantes, mas vivenciar um momento de oração, adoração e cura interior junto ao Santíssimo Sacramento e abastecer com o pão eucarístico na santa missa.
A teologia do corpo proposta pelo Papa São João Paulo II, foi escrita durante as Audiências Gerais de quarta-feira, entre os anos de 1979 a 1984 composta por 129 catequeses e se divide em três etapas de estudo: o que era o homem no principio, o que ele se tornou depois do pecado e o que ele será nos fins do tempo, tendo como finalidade o amor, que se define em escolha e doação total. Papa João Paulo II nos descreve quatro características fundamentais do amor: livre, fiel, total e fecundo.  Em seus ensinamentos, ele apresenta a sexualidade humana de maneira fiel aos ensinamentos da Igreja e ao mesmo tempo nova, de um modo que o homem atual consegue entender.  Conhecer esse sublime mistério de amor daquilo que somos inteiramente vemos que o nosso corpo é um tesouro dado por Deus e falar de sexualidade não é algo desbravado como nos ensina o mundo, que vem desconcertar aquilo que é o amor, resumindo-o meramente como um objeto de utilização e descarte.
 
A sexualidade é sagrada, é de Deus. “Se mudarmos a forma como tratamos a nossa sexualidade, nós mudamos o mundo” (Christopher West- norte americano palestrante e autor de diversos livros sobre Teologia do corpo).  “Deus te criou para ser feliz, para ter um encontro de amor com ele. Você só será feliz se viver o plano originário de Deus”, ressalta Eduardo Rivelly. “Ninguém está só, somos nós que não sabemos que existe um Deus que nos quer por perto”, exemplifica Professor Felipe Nery. Descubra e viva esse plano de amor, não somente humano, mais o maior e sublime amor divino, pois existe um vazio em você que nada e ninguém irá preencher, somente Deus.

 

Veja as fotos:

[print_gllr id=16077]

 

POR LUANA NATACHA.

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› »