script data-ad-client="ca-pub-2272664542764785" async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
Palavras do Fundador

2020: o Ano Missionário

Todos os anos, Deus tem uma moção para a Comunidade Missão Maria de Nazaré. Em 2018 foi o Ano da Unção, quando refletimos sobre o poder do Espírito que vinha sobre Maria, narrado no Evangelho de Lucas (Lc 1, 30), quando o anjo dizia para ela “Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus”, ou seja, o Espírito deu toda a unção para que Maria vivesse toda a missão dela. Portanto, vivemos essa busca da Unção de Deus para vivermos bem aquele ano.

Em 2019, nós vivemos o Ano do Sim. Foi o ano de renovamos o nosso Sim à Deus, o nosso sim ao chamado de Deus.

Agora, para 2020, Deus nos deu a moção de vivermos o Ano Missionário. O ano de assumirmos a postura de verdadeiros missionários. E a Palavra que vai nortear nosso ano é, também, do Evangelho de Lucas, continuando este texto do primeiro capítulo, agora no versículo 39 ao 45, onde começa a narrativa da visita de Maria à Isabel.

Neste texto (Lc 1, 39-45), que conduzirá toda a MMN em 2020, que narra um acontecimento muito conhecido por todos nós, que é a visita de Maria a sua prima Isabel, mas que durante muitas vezes valorizamos e imaginamos que o motivo dessa visita fosse para que a Mãe de Jesus fosse ajudar Isabel, que na sua idade avançada se encontrava grávida. Mas não! Não foi bem assim que aconteceu. Primeiro, Isabel era esposa de Zacarias, que era sacerdote e tinha um poder aquisitivo mais elevado e tinha condições de ter pessoas para ajudar Isabel neste momento de sua vida. Na verdade, Nossa Senhora foi até Isabel para levar a ela a Revelação de Deus, o mistério contido em seu ventre, o mistério chamado Jesus Cristo!

Portanto, Maria foi levar para Isabel e para João Batista a experiência com Jesus Cristo!

Mas porque Maria foi apressadamente? Porque Deus já tocava Maria da necessidade de Isabel conhecer e experimentar o Cristo! E, neste encontro, Isabel fica cheia do Espírito Santo!

E um detalhe bonito, contido nas entrelinhas deste texto, é quando Isabel, no versículo 43, declara Jesus como Senhor: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?”

A missão de todos os cristãos é levar até as pessoas o senhorio de Jesus, é fazer com que as pessoas tenham uma experiência de Deus, ao ponto de dizer “Jesus Cristo é o meu Senhor!”. E ali naquele encontro, Isabel viveu uma experiência de conversão!

Neste Ano Missionário, queremos assumir o primeiro nome de nossa comunidade, MISSÃO Maria de Nazaré, e, assim como Maria foi, apressadamente levar Jesus Cristo a todos aqueles que necessitam para que todos fiquem cheios do Espírito Santo!

Precisamos ir anunciar Jesus, em todo e qualquer momento, oportuno ou inoportunamente, assim como Maria foi até Isabel. Deus nos abençoe!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Fundador

Agenda

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› »