Notícias Notícias - Casa de Missão - São Luis/MA

Missa solene em honra a São Josemaría Escrivá foi celebrada na Casa de Missão, em São Luís/MA

No dia 27 do mês de junho, a casa da Missão Maria de Nazaré, em São Luís/MA, acolheu a missa solene em honra a São Josemaría Escrivá de Balaguer.

São Josemaría, sacerdote espanhol, fundou por inspiração divina o Opus Dei, que visa difundir para as pessoas a chamada universal à santidade e a santificação do trabalho. A celebração eucarística contou com a assistência de fiéis, pessoas que frequentam a casa da missão, e também daqueles que frequentam os meios de formação do Opus Dei.

Quem foi Josemaría Escrivá?

Josemaría nasceu em 1902, na Espanha. Em 1925 foi ordenado sacerdote e, em 1928, durante um retiro em Madrid, fundou por inspiração divina o Opus Dei. Desde então, passou a difundir que todos podem ser santos, e viver a santidade dentro do seu ofício, do seu estado de vida, sendo as coisas seculares verdadeiros lugares de encontro com Cristo. Faleceu repentinamente em 26 de junho de 1975, aos 73 anos. Foi canonizado pelo Papa São João Paulo II em 06 de outubro de 2002, na Praça de São Pedro, em Roma. Além disso, é considerado um dos precursores do Concílio Vaticano II.

Hoje o Opus Dei conta com mais de 90.000 pessoas e, no Brasil, conta com diversas casas espalhadas pelo país.