Notícias

Mais um vida gerada e formada pelo carisma da Missão Maria de Nazaré

“Gerar e Formar Vida Nova” é o carisma da Comunidade Missão Maria de Nazaré. E é isto que acontece muito bem em todos os projetos sociais e de evangelização da comunidade que desde 2005 vem alcançando milhares de crianças, jovens e famílias.

Um dos projetos sociais da Missão Maria de Nazaré é a Comunidade Terapêutica São João Paulo II, sendo a única do estado de Minas Gerais especializada apenas no acolhimento e internação de adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. Atualmente, a Comunidade Terapêutica da Missão Maria de Nazaré tem a capacidade de acolher 18 jovens, sendo a mesma estar com a capacidade máxima.  O tratamento tem a duração de no mínimo 6 meses e de no máximo 12 meses, dependendo de acordo com a resposta de cada adolescente.

Na noite desta terça-feira, 11 de setembro, acontece a cerimônia de graduação de mais um jovem, ou seja, o término do tratamento. A cerimônia do Arthur, 14 anos, de Lagoa da Prata-MG, foi iniciada com a Celebração da Palavra, presidida pelo missionário Lucas Francisco. Com a presença de sua família, acolhidos e membros da comunidade, a cerimônia foi encerrada com homenagens para o vitorioso Arthur, que após exatos 12 meses dentro da instituição segue de volta para sua família.

O tratamento é todo assistido por uma equipe técnica composta pela coordenação, psicóloga, assistente social e monitores.  Atualmente, a Comunidade Terapêutica São João Paulo II é coordenada pela missionária Sabrina Tavares.