Notícias Notícias - Casa de Formação- Uruaçu/ Go Vídeos

Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra foi inaugurada na cidade de Uruaçu/GO

Na manhã deste dia 25 de junho de 2019 a cidade de Uruaçu/GO viveu um momento histórico com a inauguração da Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra. A cerimônia de inauguração aconteceu na própria sede da casa que fica localizada na rua Dona Judite, esquina com a rua Antônio Martins, no Setor Alvorada, bem próximo ao Parque de Exposições.

A inauguração foi uma parceria entre a Missão Maria de Nazaré, Obras Sociais da Diocese de Uruaçu, Prefeitura de Uruaçu e o Ministério Público de Goiás.

Toda a administração da instituição ficará sob os cuidados da Missão Maria de Nazaré, que desde 2017 se faz presente na cidade. A Casa de Maria Mãe e Mestra irá acolher no máximo 20 crianças, de 0 a 12 anos, de ambos os sexos. A casa contará com a direção do missionário Matheus Dias e de uma equipe técnica composta por um assistente social, psicologo, oito cuidadores sociais, uma cozinheira e uma auxiliar de limpeza.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, membros da Missão Maria de Nazaré, o Administrador Diocesano de Uruaçu, Padre Agamenilton; padres da Diocese, o prefeito municipal, Valmir Pedro; e autoridades do judiciário e do legislativo municipal.

A Missão Maria de Nazaré tem uma experiência de mais de 10 anos em acolhimento institucional. Em 2008, a comunidade inaugurou a Comunidade Terapêutica São João Paulo II, que acolhe adolescentes dependentes químicos. A MMN também já manteve duas instituições acolhedoras na cidade de Divinópolis, uma para jovens do sexo masculino e outra para jovens do sexo feminino. Além desses trabalhos, a comunidade, a pedido da Diocese de Divinópolis, administrou, por um tempo, as instituições de longa permanência Lar dos Idosos, na cidade de Divinópolis/MG, e o Asilo Luísa de Marillac, na cidade de Itatiaiuçu/MG.

No vídeo abaixo, você confere o pronunciamento do missionário Matheus Marçal: