Notícias Notícias - Casa Mãe- Divinópolis/ MG

Equipes técnicas dos projetos sociais da MMN participaram de Seminário em comemoração aos 09 anos de instituição do Conselho da Comunidade na Execução Penal

Aconteceu, no dia 27 de maio, às 19h, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis, o Seminário em comemoração aos 09 anos de instituição do Conselho da Comunidade na Execução Penal (CCEP) – Divinópolis. O objetivo do evento foi refletir sobre as políticas adotadas para ressocialização dos reclusos.

O seminário contou com palestras do Dr. Pedro Henrique de Souza Breves, advogado da Comunidade Aliança de Misericórdia e 1º Secretário do CCEP mandato 2018/2019; do Dr. Francisco de Assis Correa, Juiz titular da Vara de Execuções Criminais e da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Divinópolis/MG; do Dr. Março Aurélio Rodrigues Carvalho, Promotor de Justiça da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Divinópolis/MG; e do Dr. Calixto, professor titular da Faculdade Pitágoras.

As equipe técnicas dos projetos sociais da Missão Maria de Nazaré se fizeram presentes.

A Missão Maria de Nazaré possui atualmente 3 projetos sociais em Divinópolis, sendo eles:

  • A comunidade terapêutica São João Paulo II, que acolher adolescentes dependentes químicos gratuitamente.
  • O projeto casa da juventude que oferece várias oficinas, rodas de conversa e reforço escolar gratuitamente para adolescentes de 12 a 18 anos.
  • E o família acolhedora que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco temporariamente em casas de famílias voluntárias cadastradas e capacitadas.

Para saber mais sobre os projetos da missão Maria de Nazaré entre em contato pelo número (37) 3212-6587