Banner Principal Notícias Notícias - Casa Mãe- Divinópolis/ MG

Complexo Missão Maria de Nazaré: um sonho que com a sua ajuda vai se tornando realidade

A Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré foi fundada no ano de 2005 e desde o ano de 2015, é canonicamente reconhecida como Associação Privada de Fieis de Direito Diocesano, através de um decreto assinado por Dom José Carlos, Bispo da Diocese de Divinópolis. Fundada por Eduardo Rivelly, juntamente com sua esposa, Carla Rivelly, a comunidade  tem por carisma: O espírito maternal para Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova. 

Fundada na cidade de Divinópolis, onde atualmente é a sede e mantém a maior parte de seus trabalhos sociais e de evangelização, a comunidade também mantém uma Casa de Missão na Diocese de Uruaçu, no estado de Goiás, e em breve, na Arquidiocese de São Luís, no estado do Maranhão.

 

O primeiro projeto social criado pela MMN foi a Comunidade Terapêutica São João Paulo II. Criada no ano de 2008, a Comunidade Terapêutica é uma das únicas instituições do estado de Minas Gerais que acolhe, exclusivamente, adolescentes dependentes químicos. Durante todo este tempo, centenas de jovens já se recuperam dentro da instituição. Infelizmente, a Comunidade Terapêutica São João Paulo II ainda funciona em imóvel alugado. E como é imóvel alugado, por vários fatores, é necessário, frequentemente, que a Comunidade Terapêutica mude de endereço. Prejudicando o tratamento dos jovens, devido a adaptação de local. Por isso, a MMN tem um sonho em ter a sede própria da Comunidade Terapêutica São João Paulo II.

 

Em Divinópolis, a Missão Maria de Nazaré realiza, no Centro de Formação MMN, durante todo o ano, dezenas de eventos de evangelização e de formação. Como o auditório do Centro de Formação cabe no máximo cem pessoas e não possui dormitórios, vários eventos são inviáveis de serem realizados na sede. Devido a essa carência d estrutura no Centro de Formação, a Missão Maria de Nazaré tem um segundo grande sonho que é a construção de uma casa de retiro para a realização dos eventos.

 

Pensando nos dois espaços que a MMN necessita construir, foi sonhado o Complexo Missão Maria de Nazaré, local onde será construído a Comunidade Terapêutica, a Casa de Retiro, um Centro de Eventos e uma Igreja. O Complexo MMN será construído no bairro Xavante, em Divinópolis. O pontapé inicial da construção já foi dado, que foi o Lançamento da Pedra Fundamental, realizado no dia 7 de outubro, deste ano de 2018, com a Celebração da Santa Missa, presidida por Padre Carlos Henrique, grande amigo da comunidade e Pároco da Paróquia de São Judas Tardeu, de Divinópolis.

 

A obra será dividida em fases, sendo que a primeira será a construção da Comunidade Terapêutica São João Paulo II. Nesta primeira fase precisamos arrecadar um total de R$1.680.084,00, isso mesmo, mais de um milhão e seiscentos de reais! Impossível? Para Deus nada é impossível!

 

A primeira fase da campanha consiste em captar 2000 pessoas que possam doar um valor de R$50,00 durante 12 meses. Você pode ajudar CLICANDO AQUI ou LIGANDO NO (37)3212-8557.

 

Além desta forma de ajuda, a população ainda tem mais 11 formas de ajudar. No banner abaixo você fica conhecendo todas: