Família Formações

A missão do homem | MATRIMÔNIO #7

A criança precisa ter um pai e uma mãe para poder firmar sua personalidade masculina ou feminina diante da figura paterna e materna. O pai é, sobretudo para os meninos, um modelo de vida, um ponto de segurança e estabilidade. Para a esposa, ele é segurança; ela gosta de “apoiar-se” nele, consolar-se em seus ombros. As mulheres choram com facilidade, mas estremecem quando veem os homens chorar.

Papa Paulo VI disse que o marido é a cabeça do casal, e a esposa é o coração. Ele tem o primado da razão, e ela o do coração.

São Paulo pediu aos maridos: “Amai as vossas mulheres como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” (Ef 5,25). Então, o marido deve estar pronto para gastar a sua vida pelo bem da sua esposa e dos seus filhos. Já que ele é a cabeça da família, deve estar pronto para todo sacrifício, a fim de que ela seja feliz.

Para isso, ele terá, antes de tudo, de ser um marido fiel à sua esposa em pensamentos, palavras e atos, para que a sua união com ela seja forte e indissolúvel. Qualquer resvalada nisso pode desmoronar o lar.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário